Para alguns acadêmicos que conciliam trabalho e/ou outras atividades com os estudos, existem momentos em que, mesmo precisando estudar, somos tomados pelo cansaço e pelo sono. Todos nós já passamos por uma situação parecida, mas quando a situação descrita deixa de ser uma exceção para passar a ser regra, significa que algo está errado com sua rotina e seu comportamento.

Continuar lendo

O que as pessoas veem quando você entra em uma sala? Em poucos segundos, é possível que um indivíduo forme uma opinião sobre outro, baseado apenas em como o corpo dele se comporta.

Nossa linguagem corporal é uma grande fonte de informação. Ela reflete aspectos importantes, como o nosso humor e nível de confiança, por exemplo. Sem que você saiba, pode estar projetando uma imagem negativa.

A boa notícia é que, com um pouco de prática, é possível controlar a mensagem que queremos transmitir para os outros com o nosso corpo. Veja algumas dicas sobre como usar a linguagem corporal a seu favor e passar uma imagem confiante:

Continuar lendo

Estudar em casa também pode ser uma missão difícil se você não tiver organização e disciplina. Uma questão importante que você deve se atentar ao estudar em casa é: o local de estudos. Estudar na cama ou no sofá parece atrativo e passa a sensação de conforto, mas além de ser chamar a preguiça, traz problemas de postura. Pensando nisto, vamos dar algumas dicas de postura para que seus momentos de estudo sejam mais produtivos!Continuar lendo