É crescente a tendência dos empregadores analisarem os perfis nas redes sociais para selecionar o profissional que completará a vaga na sua empresa, seja para avaliar a conduta social das pessoas (analisando se suas personalidades se encaixam na cultura da empresa) ou saber mais sobre as qualificações do candidato, os gestores observam postagens recentes, fotos e até mesmo quais páginas você acompanha.

Por isso, se você está procurando um emprego, é importante ficar atento a imagem que seu perfil nas redes sociais está transmitindo. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a dar um caráter mais profissional ao seu perfil e, assim, facilitar sua busca por empregos:

Continuar lendo

Apontadas como as grandes vilãs na hora de se concentrar nos estudos, as redes sociais, podem sim, serem grandes aliadas quando falamos em ampliar o conhecimento e desenvolvimento do aluno.

Utilizando as ferramentas com o devido controle, para que o estudante não acabe perdendo horas preciosas com assuntos que não serviriam para o futuro acadêmico, a Internet traz ao aluno diferentes meios de ocupar-se dessa tecnologia de uma maneira inteligente.

Confira algumas maneiras de utilizar as redes sociais em prol do seu aprendizado:

Continuar lendo

Manter o foco nos estudos pode ser bastante complicado, sobretudo se você usa a internet como principal instrumento de estudo, fato que ocorre na modalidade de Educação a Distância. Sempre há aquele site ou aquela rede social capaz de tirar toda sua concentração e fazê-lo passar horas navegando nele(a).

Para evitar que essa situação atrapalhe mais seu desempenho e prejudique sua formação profissional, separamos 3 dicas para ajudá-lo a ter mais foco nos estudos. Confira!

Continuar lendo