No começo do ano, muitas pessoas têm o costume de elaborar a própria lista de metas, colocando no papel os principais objetivos que desejam conquistar no futuro. Contudo, muitos desses planos podem se dispersar ao longo dos próximos meses e acabam não sendo cumpridos no final, podendo provocar frustração e a sensação de ter feito um planejamento sem utilidade.

Foi pensando nisso que separamos 5 orientações para conseguir cumprir com todos os objetivos ao longo deste ano. Confira a seguir:

Continuar lendo

Qual é o segredo para o sucesso? Em geral, profissionais bem-sucedidos possuem habilidades como saber trabalhar bem em equipe e inteligência emocional bem desenvolvida. Além disso, incorporam no cotidiano hábitos específicos, que contribuem para que consigam conquistar suas principais metas.

Confira a seguir algumas atitudes simples que você também pode introduzir no seu dia a dia e, assim, ficar mais próximo dos seus objetivos:

Continuar lendo

Estabelecer metas é essencial para o desenvolvimento de pessoas e empresas. Profissionais que não sabem para onde estão indo acabam decepcionando-se mais facilmente por que não formularam seus objetivos de forma que possam alcançá-los.

Empresas sem um objetivo final não cumprem metas e dificilmente irão sobreviver a períodos de crise e instabilidade. Um objetivo final irá acompanhá-las por essas fases e facilitar a escolha entre alternativas de difícil decisão. Separamos 6 importantes dicas que irão te ajudar a definir e atingir seu objetivo:

Continuar lendo