A leitura é uma ótima maneira de desenvolver o seu cérebro. Além de aumentar o seu vocabulário e capacidade de interpretação, também ajuda no armazenamento de informações importantes. Ao ler os clássicos da literatura mundial, você aumenta suas habilidades de escrita e compreensão de textos.

Se você deseja melhorar a sua mente por meio da leitura, veja como os clássicos da literatura podem ajudar:

Continuar lendo

Ao longo da vida, alguns momentos vão exigir que você tome decisões muito importantes. Por isso, é preciso estar preparado para, quando a hora chegar, saber como agir, pensar nas consequências da sua escolha e avaliar com calma todas as opções, tentando garantir que a melhor escolha seja feita.

Embora não haja uma fórmula para tomar sempre as melhores decisões, algumas atitudes podem ajudar a fazer escolhas mais assertivas e acabar com a insegurança na hora de resolver um problema. Confira:

Continuar lendo

Saber ser simpático é uma característica muito importante para quem deseja se tornar um líder influente no trabalho. A simpatia vai além dos conhecimentos técnicos e de experiências profissionais, pois está muito ligada à inteligência emocional. É por isso que essa qualidade costuma ser fundamental para aumentar a influência e o carisma na equipe, fazendo com que a pessoa passe a ser cada vez mais valorizada pelos colegas.

Separamos dicas para construir o seu carisma com os colegas e aumentar a sua influência no trabalho. Confira:

Continuar lendo

Ao estudarem a Língua Portuguesa, os alunos têm a tendência de priorizar o aprendizado de gramática e construções de frase, deixando o vocabulário um pouco de lado. No entanto, é preciso ter em mente que uma pessoa com vocabulário rico se torna mais interessante e se destaca entre os demais.

Uma dica simples para aumentar o seu conhecimento de palavras da nossa língua é a leitura. Quanto mais livros e textos de diferentes vertentes você ler, maior será o seu vocabulário.

Confira mais alguns motivos para que você estude bastante o vocabulário: