Nossa sociedade vem sofrendo diversas transformações no desenvolvimento do trabalho ao longo dos anos, em todos os âmbitos. Hoje em dia, ter somente o conhecimento profissional adquirido ao longo dos anos de formação universitária não garante a colocação do profissional no mercado de trabalho.
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9 maneiras para desenvolver a sua mente por meio da leitura
A leitura é uma ótima maneira de desenvolver o seu cérebro. Além de aumentar o seu vocabulário e capacidade de interpretação, também ajuda no armazenamento de informações importantes. Ao ler os clássicos da literatura mundial, você aumenta suas habilidades de escrita e compreensão de textos.
Se você deseja melhorar a sua mente por meio da leitura, veja como os clássicos da literatura podem ajudar:
Por que é importante diversificar a forma como você estuda?
A forma como os estudantes realizam o processo de aprendizagem é essencial para determinar a quantidade de conteúdos aprendidos por eles. Entretanto, não há uma fórmula geral que garanta o bom desempenho de todos, fazendo com que cada um dia tenha um perfil próprio. Confira por que você deve conhecer diferentes formas de aprendizado:
Conheça 5 benefícios que a escrita pode trazer para sua vida
A escrita é uma atividade presente no cotidiano de praticamente todos os profissionais, seja no momento de redigir um e-mail ou um texto importante solicitado pelo chefe. No entanto, muitos funcionários, além de não terem facilidade para escrever, não gostam da prática. Para que você comece a escrever mais, confira quais são os benefícios:
5 bons motivos para você ler mais
Os livros têm a capacidade de diminuir o estresse acumulado ao longo da semana de trabalho, além de aumentar o repertório cultural e aprimorar as habilidades verbais e escritas. Por isso, mesmo com a correria do dia a dia, o hábito de ler deve ser mantido.
Confira a seguir 5 motivos para manter a leitura sempre em dia:
Conheça 4 técnicas para tomar decisões importantes
Ao longo da vida, alguns momentos vão exigir que você tome decisões muito importantes. Por isso, é preciso estar preparado para, quando a hora chegar, saber como agir, pensar nas consequências da sua escolha e avaliar com calma todas as opções, tentando garantir que a melhor escolha seja feita.
Embora não haja uma fórmula para tomar sempre as melhores decisões, algumas atitudes podem ajudar a fazer escolhas mais assertivas e acabar com a insegurança na hora de resolver um problema. Confira:
Sorria! Saiba como usar a simpatia para aumentar sua liderança no trabalho
Saber ser simpático é uma característica muito importante para quem deseja se tornar um líder influente no trabalho. A simpatia vai além dos conhecimentos técnicos e de experiências profissionais, pois está muito ligada à inteligência emocional. É por isso que essa qualidade costuma ser fundamental para aumentar a influência e o carisma na equipe, fazendo com que a pessoa passe a ser cada vez mais valorizada pelos colegas.
Separamos dicas para construir o seu carisma com os colegas e aumentar a sua influência no trabalho. Confira:
Confira 3 boas razões para você ampliar seu vocabulário
Ao estudarem a Língua Portuguesa, os alunos têm a tendência de priorizar o aprendizado de gramática e construções de frase, deixando o vocabulário um pouco de lado. No entanto, é preciso ter em mente que uma pessoa com vocabulário rico se torna mais interessante e se destaca entre os demais.
Uma dica simples para aumentar o seu conhecimento de palavras da nossa língua é a leitura. Quanto mais livros e textos de diferentes vertentes você ler, maior será o seu vocabulário.
Confira mais alguns motivos para que você estude bastante o vocabulário:
5 dicas para escrever melhor
A boa comunicação é essencial para você alçar grandes vôos em sua carreira. Ela envolve a construção de ideias, cultura, vocabulário, fonética, expressão corporal e uma série de outras coisas. Hoje vamos focar em dicas para você melhorar a sua escrita! Confira abaixo 5 dicas preciosas para você escrever melhor.