Ano após ano, a Educação a Distância ganha cada vez mais espaço no mercado educacional brasileiro. O crescimento das matrículas em EaD cresceram 17,6% de 2016 para 2017, de acordo com o Censo de Educação Superior divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), registrando o maior salto desde 2008, com mais de 1,8 mi de estudantes matriculados.

Continuar lendo

A internet é um campo vasto de informações, com infinitas fontes e canais através dos quais podemos ter contato com sabedorias de diferentes áreas. Qualquer pessoa, nos dias atuais, consegue realizar uma pesquisa no Google ou utilizar a Wikipedia para encontrar um artigo sobre um tema específico.

Há, porém, quem procure por dados mais detalhados, com abordagens mais aprofundadas, em níveis científicos, acadêmicos ou mesmo escolares, e nem sempre encontra bons materiais através de uma simples pesquisa na web.

Pensando nisso, separamos 3 sites que oferecem conteúdos totalmente gratuitos para trazer conhecimento e curiosidades e fazer a diferença no seu dia a dia de estudos. Confira!

Continuar lendo

O aluno que estuda na modalidade de EAD da Unipar tem uma ótima ferramenta de estudos e pesquisas. Estamos falando da biblioteca virtual EAD Unipar!

Sendo acessada através do A.V.A, um espaço virtual dedicado ao gerenciamento de aulas e conteúdos da graduação, o aluno tem a qualquer hora um acervo com mais de 2.500 livros divididos em ciências biológicas, exatas, humanas, educação e interesses gerais, disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

Continuar lendo