Tutoria Ativa: Melhora contínua no atendimento da tutoria Unipar EAD.

A educação a distância requer um constante trabalho de motivação junto ao acadêmico, fazendo com que este sujeito sinta-se protagonista durante todo o processo de ensino-aprendizagem.

Desta forma, a Unipar EAD traz o profissional da educação, na função de tutor online (mediador), com a missão de orientar e mediar as atividades dos alunos. O corpo de tutores desempenham um papel de fundamental importância no processo educacional desta modalidade. Ele é peça fundamental no processo de desenvolvimento dos alunos, estimulando-os a serem proativos, organizados, disciplinados, autônomos e gestores do seu tempo.

Para isso, precisamos estar em constantes transformações e adaptação da forma de trabalho e rotinas, melhorando o processo de comunicação tutor/aluno, impactando na retenção e possibilitando uma melhor experiência acadêmica.

Visando o crescimento de sua equipe de tutoria, a UNIPAR EAD promoveu o 1º Workshop do projeto TUTORIA ATIVA, com o tema: Trabalhando a Linguagem, ministrado pela professora Tatiane Henrique Machado. O objetivo deste evento foi desenvolver de forma contínua a comunicação da equipe, o que trará benefícios entre a relação tutor e aluno. O evento ainda contará com demais temas relevantes, que serão abordados futuramente.

Estamos em constante evolução para continuar fazendo parte da realização de sonhos, desenvolvimento pessoal e profissional, investindo no seu futuro.

Conheça nossos cursos de Graduação e Pós-Graduação.