O profissional contábil diante da crise, disrupção e inteligência artificial.

Compartilhe

O Curso de Ciências Contábeis está sendo um dos cursos mais procurados da atualidade, isso porque o profissional da área contábil é capaz de conhecer a empresa com profundidade sob a perspectiva financeira, consegue avaliar o impacto de todas as decisões dos gestores das mais diversas áreas no resultado da empresa, e, com isso, avaliar quais são as decisões que geram mais resultado. É a ciência contábil responsável por responder a indagação: a minha empresa é um bom negócio? 

Na matéria do site do Infomoney de 08 de junho de 2020, As dez profissões que devem estar em alta após pandemia, mostra que cinco das 10 profissões que deverão ser tendência no pós-pandemia são vinculadas a área financeira. Isso se justifica pois a pandemia deixou claro que as empresas que tinham controle de suas atividades e de seu resultado, e utilizavam as informações da contabilidade para a tomada de decisão, conseguiram passar a crise com mais segurança e tomar decisões corretas para a continuidade da empresa. 

O Curso de Ciências Contábeis da UniparEAD é um curso que está na vanguarda do ensino da contabilidade no Brasil, pois tem como base uma metodologia de ensino-aprendizagem focada na construção de habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional, assim como utiliza o melhor software de ensino de contabilidade que o Brasil possui atualmente, o Account Contabilidade Didática, que é utilizado pelos melhores curso de Ciências Contábeis do país.

O Curso também proporciona para os seus acadêmicos contatos com profissionais da área que são referência na profissão, para que eles possam entender a magnitude da profissão que escolheram curso. Seguindo essa proposta fez uma parceria com o CRC/PR para participar do Projeto: O Contador do Amanhã. 

O CRC/PR lançou no mês de julho de 2020 o Projeto: O Contador do Amanhã, que tem como objetivo levar ao   conhecimento dos estudantes sobre o sistema CFC/CRCs, o que é e que faz o CRCPR, também visa apresentar para os futuros contadores quais são as prerrogativas da profissão e as perspectivas do profissão contábil, motivando e preparando os futuros profissionais. 

Como parte desse programa o presidente do CRC/PR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Laudelino Jochem, fez uma palestra para os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da UniparEAD, o contador e professor falou sobre ‘O profissional contábil diante da crise, disrupção e inteligência artificial’.

Com uma excelente palestra, leve, expressiva e repleta de conselhos Laudelino deixa 7 lições para os futuros profissionais da área de contabilidade para que consigam ter sucesso profissional: 1ª Analisar a realidade, 2ª Fazer planejamento, 3ª Foco e imersão para aprender, 4ª Fortalecer valores pessoais, 5ª Ser aliado da tecnologia e do conhecimento, 6ª  Somar forças e dividir os resultados e 7ª Aproveitar os tempos de crise. 

O Presidente do CRC/PR enfatizou que estudar, aprender, buscar o que não se sabe, é um grande diferencial do Contador do futuro, que é necessário fazer a diferença, é preciso ter impacto profissional nas empresas onde trabalham, que o sucesso será dos profissionais exclusivos e diferentes, precisamos ser os protagonistas da mudança, enfatizou. 

Jochem, também focou o tema na tríade do sucesso profissional: “Atitude-Dedicação-Persistência”. Com várias dicas, o professor lembrou da importância de se buscar o conhecimento contínuo. “Não podemos ser medianos, temos que buscar a excelência. E o caminho é primeiramente sair da zona de conforto, depois superar a zona do medo, buscar a aprendizagem e, por fim, transformá-la em conhecimento”, aconselhou.

Confiram no link abaixo a palestra na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *