O xadrez é um jogo de tabuleiro disputado entre dois jogadores de natureza recreativa e competitiva, em que o principal objetivo dos participantes é atingir a peça rei do adversário com um xeque-mate e, assim, ganhar a partida.

Para conseguir este triunfo, é necessário utilizar muitas técnicas e estratégias no decorrer do jogo. O desenvolvimento da atividade colabora para o avanço da criatividade e da autoestima do jogador. Por esse motivo, apresentamos alguns dos benefícios do xadrez para o seu aprendizado. Confira:

Continuar lendo

A capacidade de memorização não é igual para todos, e há quem tenha sérias dificuldades em fazê-lo, porque ler vários textos e conseguir lembrar-se de todos os detalhes é difícil e não está ao alcance de qualquer um. No entanto, se seguir os passos certos, esta tarefa poderá tornar-se menos complicada.

Pensando nisso, apresentamos 9 dicas para melhorar sua capacidade de memorizar. Confira:

Continuar lendo

Você sabia que a criatividade é tão importante, que se tornou um dos requisitos mais importantes na hora de se conseguir um emprego?

Se você não se considera uma pessoa criativa, saiba que a criatividade faz parte da natureza humana. Todos nós somos criativos na essência. Só precisamos encontrar o método correto para aflorar as ideias.

Por isso, reunimos 5 dicas simples para você treinar sua criatividade. Confira:

Continuar lendo

Podemos observar em nossos círculos de amizades que é muito comum as pessoas praticarem exercícios físicos com o intuito de manter o corpo mais ativo, mais saudável. Com o cérebro não é diferente. É preciso estimulá-lo, treiná-lo para torná-lo mais ativo e manter um nível de atividade cerebral que possa retardar seu processo natural de envelhecimento.

Se já pareceu complicado para você, não se assuste! Com poucos minutos por dia podemos melhorar – e muito – nossa capacidade cerebral com exercícios de concentração, memória e atenção. Confira 2 simples exercícios para você praticar diariamente:

Continuar lendo