Este ano fomos surpreendidos pelo friozinho que resolveu se antecipar e aparecer antes mesmo do início oficial do Inverno. Mas agora que já estamos oficialmente no Inverno, com essa variação constante do clima, nossa imunidade é afetada, e é nesse momento que a gripe aparece.

Nós sabemos que ninguém gosta de ficar doente, e por tal motivo separamos uma receita especial para nossos leitores do blog! Fortaleça seu organismo e cuide da sua imunidade, assim você espanta não só a gripe como uma porção de doenças.

Continuar lendo

Na última semana, em comemoração ao Dia Internacional do Café, publicamos em nossa fan page algumas receitas de vários países mundo afora que levam o café em sua composição. São receitas simples, de fácil e rápido preparo, e que proporcionam pequenas doses de felicidade no decorrer do seu dia, independente se você é um apaixonado por café ou não!

Caso você não tenha conseguido acompanhar todas as receitas durante a semana passada, não fique preocupado: Nós disponibilizamos todas as receitas aqui 🙂

Continuar lendo

 

Hoje comemora-se o Dia Nacional da Poesia. Criada para difundir a poesia e a linguagem literária, a data foi escolhida para homenagear um de nossos maiores poetas, Antônio Frederico de Castro Alves, nascido na cidade de Curralinho (hoje Castro Alves), em 14 de março de 1847.

Castro Alves foi considerado um dos mais brilhantes poetas românticos, responsável por uma nova concepção de amor na Literatura, além de um notável entusiasmo por grandes causas sociais, como a abolição da escravatura. Depois dele, muitos outros vieram, mas como grande poeta que foi, teve seu nome perpetuado em nossa história, sendo, então, digno de reverências e homenagens.

Continuar lendo

Durante as semanas de dezembro, trouxemos algumas receitas de Natal para incrementar a sua ceia com a família. Para finalizar essa série, apresentamos agora a farofa de Natal com frutas, que é um acompanhamento fácil, rápido de fazer, rico em nutrientes e agrada a toda família!

O preparo da receita é dura, em média, 20 minutos, e esse prato rende aproximadamente oito porções.

Continuar lendo