Saiba como os podcasts podem ajudar nos estudos

Existente já a algum tempo, os podcasts se popularizaram recentemente, promovendo, através do fone de ouvido, notícias, informações históricas, cultura, bate-papo com personalidades, estudos, entre outras temáticas. Há de tudo no mercado, desde dicas de como investir na bolsa de valores até histórias de terror ou de crimes famosos, por exemplo. Mas afinal, o que é um podcast? 

Continuar lendo

Descubra qual a importância do hábito da leitura na vida profissional e pessoal

É comum quando uma criança aprende a ler, ela querer fazer a leitura de tudo que vê pela frente. Tem uma placa de um comércio ou um gibi? Lá está ela lendo, e esse é o método mais democrático e acessível de desenvolvermos nosso vocabulário, nosso modo de se expressar e de compreender as coisas. Além de um modo de aprendizado, é uma forma de nos desligarmos do mundo real e entrarmos de cabeça na linha da imaginação, descobrindo coisas novas e fantasiando momentos marcantes descritos naquele papel couchê.

Continuar lendo

4 dicas para se dar bem em uma pós graduação a distância

Estudar por meio da Educação a Distância (EAD) se tornou uma oportunidade a quem divide a rotina de trabalho juntamente aos momentos de estudo. Se tratando de pós-graduação, essa situação é ainda mais comum. Seus horários flexíveis e a possibilidade de se especializar enquanto dá os primeiros passos no mercado de trabalho são ótimos atrativos para apostar em uma pós online.

Continuar lendo