Para alguns acadêmicos que conciliam trabalho e/ou outras atividades com os estudos, existem momentos em que, mesmo precisando estudar, somos tomados pelo cansaço e pelo sono. Todos nós já passamos por uma situação parecida, mas quando a situação descrita deixa de ser uma exceção para passar a ser regra, significa que algo está errado com sua rotina e seu comportamento.

Continuar lendo

Em um mercado de trabalho repleto de profissionais competentes e bem qualificados, a exigência por algum tipo de especialização é natural em algum momento da nossa vida profissional. Nessas horas, conseguir conciliar trabalho e estudos pode ser um desafio, já que nem todos podem interromper o trabalho por um período para se dedicar aos estudos.

Nesses períodos, cansaço, estresse e diversos sinais de dificuldades aparecem com muita facilidade e, frequentemente, surge aquela pressão para desistir.

Se está atravessando esses momentos de muita pressão para conseguir trabalhar e estudar, leia antes essas 3 dicas para conciliar as atividades.

Continuar lendo

Ao contrário do que a maioria pensa, ser produtivo não tem nada a ver com passar horas e horas no escritório. A produtividade, na verdade, está ligada a bons e rápidos resultados. Por isso, quem acha que virar a madrugada trabalhando é algo positivo para carreira está bem enganado. O que realmente faz a diferença é o seu foco na entrega e a capacidade de fazer tudo que precisa dentro das horas de trabalho estipuladas pela empresa.

Se você se identificou com os exemplos acima e quer mudar a sua rotina profissional, veja 3 dicas imperdíveis para ser mais produtivo no trabalho:

Continuar lendo

Ouvir música durante o expediente do trabalho pode ser um grande aliado, potencializando sua produtividade. Uma das principais vantagens é que o profissional sente prazer ao escutar a canção que gosta e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro do local de trabalho. No entanto, é essencial prestar atenção em alguns detalhes para poder ouvir músicas durante o trabalho de maneira saudável. Confira quais são eles:

Continuar lendo

Ter uma boa disposição durante o período da manhã faz com que os profissionais tenham um desempenho melhor no trabalho. No entanto, acordar cedo e desempenhar bem as tarefas do dia é algo muito complicado para muitas pessoas. Com o objetivo de ser cada vez mais reconhecido no ambiente de trabalho, confira como você pode se tornar uma pessoa com melhor rendimento no período da manhã:

Continuar lendo

O estresse é uma constante dentro do ambiente profissional e, geralmente, é visto como algo prejudicial ao desempenho das atividades diárias. Entretanto, ele pode ser usado positivamente, tornando-se essencial para conseguir melhorias tanto de relacionamento com colegas como de crescimento na empresa. Confira 4 dicas e aprenda a usar o estresse cotidiano a seu favor:

Continuar lendo

Saber se portar bem dentro de sua empresa é uma das características mais valorizadas em um profissional. Por causa da competitividade do mercado, os funcionários precisam ter cada vez mais diferenciais, deixando claros os motivos que os fazem indispensáveis para a companhia. Para que você consiga se desenvolver cada vez mais, confira quais características são muito benéficas para sua trajetória profissional:

Continuar lendo

Retomar os estudos quando adulto pode ser uma tarefa desafiadora, já que é preciso conciliar o trabalho com as atividades acadêmicas. Por isso, quanto mais o aluno conseguir otimizar o tempo disponível e organizar a rotina, maior será o aprendizado obtido. Para facilitar o seu dia a dia, confira dicas para conseguir estudar e trabalhar durante esse período da sua vida:

Continuar lendo

O café é um grande aliado dos profissionais durante a rotina de trabalho e dos alunos que passam horas incessantes estudando para obterem bons resultados no Ensino Superior. A substância traz diversos benefícios para o corpo humano, potencializando o desempenho nas atividades diárias. Por estar presente na rotina de muitas pessoas, confira quais são algumas vantagens de tomar café no seu dia a dia:

 

Continuar lendo