Ser uma pessoa proativa significa pensar e agir com antecedência. Além de ser um método de se evitar trabalho mais tarde, o pensamento proativo também pode ser muito importante na hora de evitar problemas. Para tal, é preciso se planejar para possíveis problemas e resolvê-los em vez de ficar remoendo o que ficou para trás, além de priorizar tarefas e tentar encontrar meios de melhorar sempre.

Separamos 10 dicas para ajudá-lo a se tornar proativo em 2018. Confira:

Continuar lendo

Durante o período acadêmico, os estudantes têm uma grande quantidade de tarefas propostas pelos professores. No entanto, muitos deles não conseguem aproveitar a oportunidade e o volume de atividades como uma forma de potencializar o estudo e demoram muito tempo em tarefas que poderiam ser resolvidas rapidamente. A seguir, confira como você pode acelerar sua resolução das lições:

Continuar lendo

Muitos alunos utilizam post-its (aqueles bloquinhos de papel com uma pequena faixa adesiva para fixar nas superfícies) para organizar melhor os seus estudos e se lembrar das matérias mais importantes. Seja durante a aula ou durante ler um livro em casa, essas anotações podem ser bastante úteis para fixar o conteúdo otimizando o tempo e aumentando a produtividade do estudante.

Confira a seguir 5 maneiras eficientes para usar os seus post-its na hora de estudar:

Continuar lendo