Nos seus mais de 45 anos de tradição no Ensino Superior, a Unipar deixa marcas indeléveis na formação cultural das comunidades de sua área de influência. É o exemplo de Adilson e de tantos outros milhares de egressos da nossa instituição que, através da Educação a Distância, puderam se conectar ao seu futuro e aos seus sonhos.

Continuar lendo

Uma prática cada vez mais comum, e que tem funcionado bastante neste novo século, é transformar atividades de lazer em carreira. Músicos, cozinheiros, escritores, designers e muitos outros, que antes viam suas atividades como apenas hobbies, agora conseguem viver e ganhar dinheiro fazendo o que gostam.

Mas transformar lazer em profissão não é tão simples. Para conseguir atingir essa transformação, alguns passos importantes devem ser seguidos. Confira:

Continuar lendo

Qual é o segredo para o sucesso? Em geral, profissionais bem-sucedidos possuem habilidades como saber trabalhar bem em equipe e inteligência emocional bem desenvolvida. Além disso, incorporam no cotidiano hábitos específicos, que contribuem para que consigam conquistar suas principais metas.

Confira a seguir algumas atitudes simples que você também pode introduzir no seu dia a dia e, assim, ficar mais próximo dos seus objetivos:

Continuar lendo

Mais do que nunca o tempo parece ser o bem mais precioso que temos, são tantas coisas para fazer, tantos sonhos para realizar… ser dono do próprio negócio, estudar, cuidar da família e da casa, e ainda ser saudável, haja tempo para dar conta de tudo!

É fácil ter aquela sensação de que estamos sempre correndo atrás da máquina, não é? E para quem é empreendedor e tem seu negócio para administrar, organizar o tempo é essencial para que tudo funcione bem, inclusive a nossa cabeça.

Pensando nisso separamos algumas dicas para você planejar e organizar melhor o tempo:

Continuar lendo

O curso de graduação em Processos Gerenciais é um dos novos cursos oferecidos pela EAD Unipar. Considerado relativamente curto, em apenas 2 anos de graduação o curso concentra muito aprendizado em variadas áreas de atuação com matérias e metodologias de ensino bastante objetivas.

Com o principal objetivo de formar profissionais capacitados para gerenciar empresas e liderar equipes, o curso também desenvolve habilidades necessárias para o empreendedorismo. Já que o mercado apresenta a tendência de buscar profissionais cada vez mais completos e que saibam trabalhar em equipe, o curso de Processos Gerenciais aparece como uma opção rápida e eficiente para quem quer ocupar bons cargos no mercado. Conheça agora algumas funções que você poderá exercer como Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Continuar lendo