Em um mercado de trabalho repleto de profissionais competentes e bem qualificados, a exigência por algum tipo de especialização é natural em algum momento da nossa vida profissional. Nessas horas, conseguir conciliar trabalho e estudos pode ser um desafio, já que nem todos podem interromper o trabalho por um período para se dedicar aos estudos.

Nesses períodos, cansaço, estresse e diversos sinais de dificuldades aparecem com muita facilidade e, frequentemente, surge aquela pressão para desistir.

Se está atravessando esses momentos de muita pressão para conseguir trabalhar e estudar, leia antes essas 3 dicas para conciliar as atividades.

Continuar lendo

Ser uma pessoa proativa significa pensar e agir com antecedência. Além de ser um método de se evitar trabalho mais tarde, o pensamento proativo também pode ser muito importante na hora de evitar problemas. Para tal, é preciso se planejar para possíveis problemas e resolvê-los em vez de ficar remoendo o que ficou para trás, além de priorizar tarefas e tentar encontrar meios de melhorar sempre.

Separamos 10 dicas para ajudá-lo a se tornar proativo em 2018. Confira:

Continuar lendo

O período da graduação é um período especial para qualquer pessoa. É onde encontramos as repostas para muitas questões que estão implícitas em nosso desenvolvimento e que apenas a vivência nos faz compreender. Também é onde a maioria das pessoas começam a se planejar para o futuro e a independência plena.

Para quem é o proativo, as oportunidades e possibilidades de carreira já começam a surgir neste período de graduação, e a pro atividade é um requisitos mais valorizados e procurados pelas grandes organizações. Mas como saber se você é proativo? É muito simples! Basta a auto-observação.

Continuar lendo