Em um mercado de trabalho repleto de profissionais competentes e bem qualificados, a exigência por algum tipo de especialização é natural em algum momento da nossa vida profissional. Nessas horas, conseguir conciliar trabalho e estudos pode ser um desafio, já que nem todos podem interromper o trabalho por um período para se dedicar aos estudos.

Nesses períodos, cansaço, estresse e diversos sinais de dificuldades aparecem com muita facilidade e, frequentemente, surge aquela pressão para desistir.

Se está atravessando esses momentos de muita pressão para conseguir trabalhar e estudar, leia antes essas 3 dicas para conciliar as atividades.

Continuar lendo

Mais do que nunca o tempo parece ser o bem mais precioso que temos, são tantas coisas para fazer, tantos sonhos para realizar… ser dono do próprio negócio, estudar, cuidar da família e da casa, e ainda ser saudável, haja tempo para dar conta de tudo!

É fácil ter aquela sensação de que estamos sempre correndo atrás da máquina, não é? E para quem é empreendedor e tem seu negócio para administrar, organizar o tempo é essencial para que tudo funcione bem, inclusive a nossa cabeça.

Pensando nisso separamos algumas dicas para você planejar e organizar melhor o tempo:

Continuar lendo

Muitos alunos utilizam post-its (aqueles bloquinhos de papel com uma pequena faixa adesiva para fixar nas superfícies) para organizar melhor os seus estudos e se lembrar das matérias mais importantes. Seja durante a aula ou durante ler um livro em casa, essas anotações podem ser bastante úteis para fixar o conteúdo otimizando o tempo e aumentando a produtividade do estudante.

Confira a seguir 5 maneiras eficientes para usar os seus post-its na hora de estudar:

Continuar lendo

Organizar um plano de tarefas é fundamental para ser mais produtivo durante o dia. Alguns hábitos como dormir bem, alimentar-se corretamente e cuidar da própria alimentação são essenciais para ter um bom rendimento e dar conta de cumprir com todas as atividades.

Entretanto, não é fácil manter a concentração ao longo do dia, já que muitas vezes o simples fato de checar o celular por alguns minutos já pode desviar a atenção. Sabendo disso, separamos 4 dicas para manter a produtividade no ambiente de trabalho. Confira a seguir:

Continuar lendo