No tradicional clima de glamour e alegria, utilizando de recursos modernos, a Universidade Paranaense realizou cerimônia de formatura para diplomar estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing, da modalidade de Educação a Distância.

A solenidade aconteceu no dia 16 de fevereiro, no Teatro Unipar da Unidade-Sede, e foi transmitida via webconferência para os polos das outras seis Unidades, onde também foram realizadas simultaneamente as cerimônias: Cascavel, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão e Toledo.

Continuar lendo

Com recursos modernos, mas sem comprometer o tradicional clima de glamour e alegria, a Universidade Paranaense realizou cerimônia de formatura para diplomar estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing, da modalidade EaD (Educação a Distância).

Mais de 280 acadêmicos colaram grau. A solenidade aconteceu no Teatro Unipar da Unidade-Sede e foi transmitida via webconferência para os polos das outras seis Unidades, onde também foram realizadas simultaneamente as cerimônias: Cascavel, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão e Toledo (em 18/8).

Continuar lendo

Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

Durante as ferias de julho a Professora Rose Aparecida Diniz dos cursos de Recursos Humanos (EAD), Administração e Processos Gerenciais, participou de intercâmbio promovido pela coordenação do curso de Administração da Unipar, Campus de Cianorte, para Santiago no Chile, onde os alunos e professores participaram do “Programa de Actualización em Marketing y Recursos Humanos Internacional” no Campus de Alonso de Cordova da Universidad Mayor. O programa abordou temas atuais e relevantes como: Recursos Humanos (Negociación Inercultural), Recursos Humanos (Negociación), Economia Chilena, Clases Sociales en Chile, Estrategias de Marketing Internacional: Segmentación y Posicionamento e Inteligencia Competitiva.

Continuar lendo

Em meio às crises mundiais que refletem diretamente no nosso cenário econômico, é indispensável para qualquer empresa adaptar-se e desenvolver estratégias para sobreviver no mercado. Por conta disso, é cada vez mais indispensável e fundamental a atuação dos gestores de vendas e marketing, que com o seu conhecimento do mercado, são capazes de definir estratégias e reposicionar a empresa de modo a aumentar o número de vendas ou converter um maior número de clientes.

Hoje iremos apresentar alguns campos de atuação em que o profissional em Gestão de Vendas e Marketing pode atuar e alcançar grande sucesso profissional. Confira a seguir:

Continuar lendo

O sucesso ou o fracasso de uma ideia, seja de um produto ou serviço, está diretamente relacionado com o trabalho do profissional de marketing. Saber detectar as oportunidades de mercado, atraindo o consumidor e atendendo às necessidades do cliente é um dos papéis fundamentais deste profissional.

Conheça abaixo 5 carreiras onde o profissional de marketing poderá atuar e construir sua carreira:

Continuar lendo

A palavra do momento nos bastidores do mercado em geral é uma só: reestruturação. Após momentos oscilantes da economia nos últimos anos, as empresas sentem que agora o momento é de nortear novos objetivos, mas visando a estruturação – ou reestruturação – interna. Este processo cria novas oportunidades para profissionais que estão desenvolvendo suas carreiras visando grandes objetivos, pois para conseguir soluções diferentes, é preciso pensar um pouco diferente. Ponto positivo para quem está se graduando em Administração.

Continuar lendo

Se você já está cursando marketing na EAD Unipar e gosta de viajar, esta pode ser a sua profissão no futuro. Com a facilidade para a abertura de novas franquias em nosso país, a profissão de consultor/gerente/supervisor de trade marketing vem ganhando destaque e importância, pois atua diretamente no ponto de venda. Sua função principal é assegurar que todo o conceito de marca desenvolvido desde o produto chegue com perfeição ao ponto de venda, que é onde o consumidor efetivamente faz a compra.

Continuar lendo