No tradicional clima de glamour e alegria, utilizando de recursos modernos, a Universidade Paranaense realizou cerimônia de formatura para diplomar estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing, da modalidade de Educação a Distância.

A solenidade aconteceu no dia 16 de fevereiro, no Teatro Unipar da Unidade-Sede, e foi transmitida via webconferência para os polos das outras seis Unidades, onde também foram realizadas simultaneamente as cerimônias: Cascavel, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão e Toledo.

Continuar lendo

Com recursos modernos, mas sem comprometer o tradicional clima de glamour e alegria, a Universidade Paranaense realizou cerimônia de formatura para diplomar estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing, da modalidade EaD (Educação a Distância).

Mais de 280 acadêmicos colaram grau. A solenidade aconteceu no Teatro Unipar da Unidade-Sede e foi transmitida via webconferência para os polos das outras seis Unidades, onde também foram realizadas simultaneamente as cerimônias: Cascavel, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão e Toledo (em 18/8).

Continuar lendo

Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

O mercado de trabalho em Gestão Financeira está sempre em alta, pois o devido planejamento financeiro é fundamental no desempenho e consequentemente, no sucesso de um negócio. Se faz essencial a presença de um gestor financeiro dentro das empresas.

Mas o mercado não se restringe ao planejamento e controle financeiro dentro de empresas. Existem opções muito interessantes para o graduando e futuro Tecnólogo em Gestão Financeira. Hoje, apresentaremos 4 opções em campos de atuação: Confira!

Continuar lendo

Se existe um departamento que é extremamente vital para qualquer empresa ou organização é o departamento financeiro. Afinal de contas, controlar a entrada e saída de dinheiro de uma empresa objetivando o lucro é uma das premissas do nosso sistema. Mas estaprofissão vai muito além de controles de entradas e saídas. Conheça agora algumas funções que você que escolheu o curso de Gestão Financeira poderá exercer.

 

– Análise e planejamento financeiro: planejamento é a palavra chave para o sucesso.Continuar lendo