Sempre é tempo de se reinventar. Às vezes, a rotina começa a pesar e as tarefas diárias não são tão motivadoras como eram antigamente. Arriscar em novas atividades e ideias pode ser a solução para essa desmotivação – não importa como você está profissionalmente, não existe nenhuma razão para que você não pense em mudanças.

Mas como mudar os costumes diários sem perder ganhos essenciais, como o emprego ou o próprio salário? O segredo está em investir no futuro, buscando habilidades adicionais e qualificações. Confira:

Continuar lendo

Ao contrário do que a maioria pensa, ser produtivo não tem nada a ver com passar horas e horas no escritório. A produtividade, na verdade, está ligada a bons e rápidos resultados. Por isso, quem acha que virar a madrugada trabalhando é algo positivo para carreira está bem enganado. O que realmente faz a diferença é o seu foco na entrega e a capacidade de fazer tudo que precisa dentro das horas de trabalho estipuladas pela empresa.

Se você se identificou com os exemplos acima e quer mudar a sua rotina profissional, veja 3 dicas imperdíveis para ser mais produtivo no trabalho:

Continuar lendo

Escolher a própria carreira é uma atividade que demanda muitas pesquisas e certa intuição do estudante, que identifique qual o futuro profissional que deseja para si. No entanto, só será capaz de entender se de fato fez boas escolhas quando ingressar no mercado de trabalho. Assim, confira os pontos que você deve considerar para entender se optou pela carreira certa para você:

Continuar lendo

A escolha de qual carreira profissional seguir geralmente é realizada durante o Ensino Médio e, pela falta de experiência dos estudantes, tende a ser uma decisão complexa. A ideia central defendida por muitos professores é que é preciso unir o gosto pessoal com a realidade da profissão, buscando entender em qual o aluno se encaixa melhor. Para você que está prestando vestibular, veja por que você deve escolher uma carreira que desperte sua paixão:

Continuar lendo

Lidar com uma demissão nunca é fácil. A primeira consequência é a pressão financeira com a perda da renda fixa, e, com ela, possíveis abalos emocionais. Dependendo da situação em que aconteceu o desligamento, também podem surgir sentimentos como frustração, raiva e até problemas de autoestima.

Outra preocupação dos profissionais é a má impressão que a demissão pode resultar sobre o currículo, especialmente se ela não ocorreu em bons termos. Ainda assim, para que novas oportunidades sejam aproveitadas, é importante superar esse medo. Confira abaixo uma lista com atitudes que você pode tomar para impulsionar sua carreira após uma demissão:

Continuar lendo

Ao concluir os estudos no Ensino Superior, os contratos de estágio em vigência se encerram, fazendo com que os estudantes recém-formados tenham que procurar um cargo novo no mercado de trabalho. Enquanto uns são efetivados nas empresas em que já estagiavam, outros serão obrigados a encontrar uma vaga que se encaixe no seu perfil profissional.

Existem algumas atitudes que podem ser tomadas durante a realização do Curso Superior, que facilitarão sua busca pelo emprego dos sonhos no momento em que conseguir o diploma universitário. Para que você consiga adquirir uma boa vaga dentro da sua área de atuação, confira as dicas a seguir:

 

Continuar lendo