4 dicas para se dar bem em uma pós graduação a distância

Estudar por meio da Educação a Distância (EAD) se tornou uma oportunidade a quem divide a rotina de trabalho juntamente aos momentos de estudo. Se tratando de pós-graduação, essa situação é ainda mais comum. Seus horários flexíveis e a possibilidade de se especializar enquanto dá os primeiros passos no mercado de trabalho são ótimos atrativos para apostar em uma pós online.

Continuar lendo

Todo ano, na semana que antecede a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), boa parte dos estudantes já sentem os sintomas da ansiedade, comum nesse período. O nervosismo pode atrapalhar muito na hora da prova. Obter um bom desempenho na prova demanda preparo, tanto no âmbito do conhecimento estudado quanto no equilíbrio psicoemocional.

Nossa equipe separou para você, candidato ao ENEM, algumas dicas para manter a tranquilidade em vista das provas e obter um bom resultado. Confira!

Continuar lendo

Para alguns acadêmicos que conciliam trabalho e/ou outras atividades com os estudos, existem momentos em que, mesmo precisando estudar, somos tomados pelo cansaço e pelo sono. Todos nós já passamos por uma situação parecida, mas quando a situação descrita deixa de ser uma exceção para passar a ser regra, significa que algo está errado com sua rotina e seu comportamento.

Continuar lendo

Ser uma pessoa proativa significa pensar e agir com antecedência. Além de ser um método de se evitar trabalho mais tarde, o pensamento proativo também pode ser muito importante na hora de evitar problemas. Para tal, é preciso se planejar para possíveis problemas e resolvê-los em vez de ficar remoendo o que ficou para trás, além de priorizar tarefas e tentar encontrar meios de melhorar sempre.

Separamos 10 dicas para ajudá-lo a se tornar proativo em 2018. Confira:

Continuar lendo

Parece brincadeira, mas não é: um currículo mal feito pode eliminar um candidato de um processo seletivo, pois é através dele que o primeiro contato da empresa contratante será estabelecido com este profissional. O currículo precisa estar bem estruturado e ter as informações necessárias – e verdadeiras – para ser efetivo. Caso contrário, o profissional pode ser interpretado como desqualificado para a posição.

Continuar lendo