Confira o que aconteceu na 2ª Convenção de Polos da UNIPAR EAD

No intuito de promover a integração e motivação de toda a equipe, o evento apresentou toda estrutura física UNIPAR aos seus 44 polos parceiros, novos cursos, metodologia, comunicação e alinhou as estratégias de captação de novos alunos para o processo seletivo da UNIPAR EAD 2018.

A 2ª Convenção de Polos Unipar EAD foi realizada durante os dias 19 e 20 de Outubro de 2017.

Com um investimento crescente em estrutura e tecnologia, a UNIPAR coloca em prática, sob a coordenação da Profª. Me. Ana Cristina de Oliveira Cirino Codato, Diretora Executiva da Educação a Distância, o seu plano de expansão de polos de apoio, marcando presença em mais de 100 cidades.

A Educação a Distância da UNIPAR está presente em sete estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

No encontro foram discutidas as novas metodologias de ensino e apresentação dos sete novos cursos para o ano de 2018, sendo eles: Engenharia de Produção, Tecnologia de Gestão Ambiental, Tecnologia de Gestão Hospitalar, Tecnologia de Gestão de Qualidade, Tecnologia de Comércio Exterior, Licenciatura em Educação Física e Tecnologia em Secretariado.

O cerimonial de abertura da convenção contou com a ilustre presença do Reitor Carlos Eduardo Garcia e da Diretora Executiva da Educação a Distância, Ana Cristina de Oliveira Cirino Codato. “A Educação a Distância faz o caminho inverso do Ensino Presencial, trazendo a Universidade até o acadêmico. E nós da UNIPAR temos certeza que este é o futuro da Educação: a união da presença física do aluno da educação a distância nos campi e polos de apoio para a socialização, com o aprendizado da maneira que melhor lhe cabe, seja pelo conforto, pela dificuldade de logística por qualquer impedimento.”, concluiu o reitor Carlos Eduardo Garcia.

A cerimônia de abertura teve a presença do Reitor Carlos Eduardo Garcia

Nos dois dias da convenção, além das diversas palestras ministradas por convidados profissionais da Educação a Distância, nossos parceiros dos polos de apoio puderam conhecer as instalações onde são produzidas e transmitidas as aulas da EAD UNIPAR, e também o campus sede. O investimento em infraestrutura e tecnologia é constante, o que pôde ser observados pelos parceiros.

Ao término do evento, Ricardo Zambrano Junior comentou: “A 2ª Convenção de Polos UNIPAR EAD foi excelente. Primeiro porque conseguimos transmitir para todos os novos polos parceiros que estão vindo trabalhar conosco um pouco da nossa cultura. Isso é importante para que eles entendam essa cultura, aquilo que nós temos realmente de fato: mais de 45 anos de tradição e a preocupação constante com a qualidade. A UNIPAR EAD é um projeto bem estruturado, com mais de 7 anos de atuação no Paraná e na região Sul do Brasil, então conseguimos passar credibilidade para os novos parceiros.”

“O cronograma foi bastante intenso para que conseguíssemos trazer profissionais de qualidade que conhecem muito a educação a distância, e passar para nossa equipe e também para os nossos polos parceiros conhecimentos importantes sobre o processo de captação e também de retenção desses alunos nos polos.”, comentou Ana Cristina Codato, Diretora Executiva da Educação a Distância.