Unipar EAD organiza campanha de coleta de materiais para o projeto voluntário Arteiras do Bem, de Umuarama

Com o intuito de auxiliar o projeto As Arteiras do Bem a cumprir seus objetivos, a UNIPAR/EAD está organizando uma campanha de coleta visando arrecadar alguns materiais que o mesmo necessita. Esta campanha consiste em possibilitar que os acadêmicos dos cursos possam participar de uma ação filantrópica, doando materiais conforme a tabela exibida no final desta publicação, uma vez que o projeto tem por norma não receber doações em dinheiro.

As Arteiras do Bem, de Umuarama, é um projeto de trabalho voluntário que congrega cerca de 40 mulheres com o objetivo de confeccionar vestidos e calcinhas para crianças carentes de vários locais do mundo. Já foram atendidas crianças de várias localidades: Angola, Moçambique, Uganda e Zimbabwe, na África; Humaitá na Amazônia; Tribos indígenas de Guaíra (PR); Abrigo Tia Lili de Umuarama (PR) e Pastoral do Menor de Tapejara (PR).

As doações podem ser realizadas nos polos de apoio presencial durante a Semana de Provas da 2ª Disciplina (D2) do Módulo 52, do dia 10/07/2017 a 14/07/2017. Ao doar o acadêmico receberá um comprovante que poderá utilizar para cadastramento de horas complementares obrigatórias no AVA, para posterior convalidação.

Tabela de Doação de Materiais

MaterialHoras
2 metros de tecido 100% algodão (exceto tipo chita)2
4 rolos de viés2
4 rolos de renda2

 

O primeiro vestidinho produzido.

 

As Arteiras do Bem, em encontro realizado em Agosto do ano passado.

 

Registro realizado durante entrevista na RUP 107,7 FM.

 

Registro do projeto em Angola, na África: não existem fronteiras quando se pratica o bem

Registro realizado durante reportagem feita pelo programa Estúdio C, da Globo/RPC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *