5 razões para você estudar a distância em 2017

Os cursos de Graduação e Pós-Graduação à distância estão se tornando cada vez mais acessíveis e portanto muito populares, conquistando um público que agora solicita a aquisição de conhecimento através de uma formação formal e que dê a possibilidade de ingresso ou de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Mas qual as vantagens e desvantagens reais de obter sua formação em Nível Superior através da modalidade de Educação a Distância? Confira conosco 5 bons motivos para você começar seus estudos a distância em 2017:

1) Custos reduzidos

Os custos de cursos a distância nas instituições de ensino superior atualmente são em torno de 10% a 40% mais baratos do que os cursos presenciais. Os preços convidativos ofertados pelas IES passam a ser um forte estímulo à modalidade. Desta forma os cursos a distância são muito interessantes no sentido monetário para o aluno, pois o investimento na modalidade se traduz em economia, pois não há gasto com transporte e alimentação por não ter que se locomover até o local de aulas presenciais no dia a dia.

2) Tenha qualidade de vida entre vida profissional e vida acadêmica

No mundo atual há uma gama enorme de pessoas que trabalham e ao mesmo tempo estudam, e desta forma a educação a distância colabora na qualidade de vida das pessoas que vivenciam este estilo de viver. Estudar em casa ou no trabalho possibilita o não enfrentamento de trânsito como também de horas alocadas dentro de uma sala de aula presencial. O aluno online tem liberdade em estudar dentro do seu próprio tempo, desde que atenda o cronograma do curso, que é composto por datas de envio das atividades que valem nota, e a presença física no local de provas com dia e hora marcados.

3) Controle seus horários com total autonomia

Estudar a distância gera ao aluno a liberdade de agendar o seu estudo nos dias, horários e locais que nomeie conforme as suas necessidades pessoais, o que se torna difícil quando estuda-se presencialmente e tem que se frequentar um campus universitário diariamente. Esta autonomia dada pela educação a distância, que já é uma grande vantagem, também solicita ao aluno maturidade emocional para administrar bem o seu tempo que necessariamente não significa estudar arduamente, mas significa estudar de forma mais inteligente. O aluno da EAD deve perguntar-se sempre: Em que devo me concentrar? Qual o meu objetivo? O que devo evitar/eliminar para aumentar meu tempo produtivo? Os resultados estão como planejei?

4) Desenvolva atividades atraentes ao mercado de trabalho

Alunos formados pela modalidade de educação a distância cada vez mais tornam-se interessantes ao mercado de trabalho contemporâneo. Muitos gestores alegam que as competências desenvolvidas pela modalidade EaD vão ao encontro das necessidades de mercado como: fluência digital, planejamento, lidar com o feedback, administração do tempo, motivação pessoal, trabalho em equipe, comunicação, organização, reflexão e autonomia.

5) Mantenha-se atualizado em busca de inovações

O aluno da EAD adquire o domínio da tecnologia, assim como a permanente iniciativa de se posicionar ativamente e de maneira participante frente aos avanços tecnológicos. Manter-se atualizado em relação às inovações tecnológicas passa a ser algo da rotina deste aluno.

1 comentário

  1. Bom dia!
    Sou formada em Letras/Inglês e gostaria de fazer uma segunda graduação. Quanto tempo deve durar o curso? Em quanto tempo consigo declaração de conclusão ou certificado? Qual o valor do curso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *