UNIPAR EAD promove arrecadação de alimentos e utensílios para o grupo “Voluntárias do Café” que realiza trabalho voluntário no UOPECCAN

Compartilhe

Em Umuarama, uma equipe de 15 voluntárias, todas participantes do grupo “Amigas Unidas pela Fé” desenvolvem semanalmente uma ação de solidariedade no UOPECCAN – União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer.

Em parceria com a equipe, alunos de todos os polos da Unipar EAD contribuíram doando alimentos e utensílios para o grupo dar continuidade à ação. A iniciativa faz parte da UNIPAR EAD SOCIAL, que além de resultar em horas sociais aos acadêmicos, promove a cidadania e ajuda ao próximo.

As “Voluntárias do Café” Arlete Zaguine, Elizabeth Zolim, Valmira Pugas e Valquíria Monteiro, estabeleceram uma parceria com a Unipar EAD, em prol de arrecadar alimentos propícios ao café da manhã. A ação, que ocorre de forma semanal as quintas e sextas-feiras, consiste em servir um café da manhã para pacientes e familiares que se dirigem até o hospital para realizar consultas e exames. As voluntárias contam que a unidade de Umuarama recebe aproximadamente 150 pessoas por dia, onde muitas delas encontram-se em difíceis situações e não possuem recursos para a alimentação.

O café da manhã organizado por toda a equipe é composto por alimentos doados pela população e alguns que as próprias voluntárias acabam custeando.

Já em setembro a Unipar EAD Social promoverá uma nova campanha trabalhando na arrecadação de água de coco e bolacha de água e sal, para oferecer à pacientes de quimioterapia com quadro de saúde mais avançado que necessitam de uma alimentação mais leve.

Com isso, o grupo segue no intuito de pedir a colaboração de toda a comunidade com a doação dos alimentos e utensílios. Quem quiser e puder contribuir deverá encaminhar sua doação para as Legionárias no UOPECCAN na unidade de Umuarama.

A UNIPAR EAD e toda a equipe de voluntárias agradecem à todos os acadêmicos que contribuíram com as doações, e tornaram ainda mais forte esta ação social.

Os alimentos arrecadados foram doados para as unidades de Umuarama e Cascavel.

“Doar alimentos é a melhor receita de solidariedade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *