Conheça 5 benefícios que a escrita pode trazer para sua vida

Compartilhe

A escrita é uma atividade presente no cotidiano de praticamente todos os profissionais, seja no momento de redigir um e-mail ou um texto importante solicitado pelo chefe. No entanto, muitos funcionários, além de não terem facilidade para escrever, não gostam da prática. Para que você comece a escrever mais, confira quais são os benefícios:

 

1) Você será mais organizado – À medida que você se identificar com a escrita, irá querer praticá-la cada vez mais. Por isso, você organizará melhor os seus compromissos para que tenha tempo de exercer uma atividade que se tornou um hobby ao longo do tempo.

 

2) Você terá um vocabulário melhor – Quanto mais você escreve, mais cria um estilo próprio de texto, ampliando consideravelmente o seu potencial. Pela necessidade de encontrar sinônimos para expressar as ideias que deseja, você começará a entrar em contato com palavras até então desconhecidas do seu vocabulário. Assim, ele será ampliado, trazendo benefícios para sua própria escrita.

 

3) Você falará melhor – A escrita faz com que o pensamento flua de maneira mais coesa e concisa. Por isso, você perceberá mudanças positivas na forma como fala e se comunica com os outros. Assim, sua autoconfiança ao falar com alguém será muito maior.

 

4) Você lerá mais – O gosto pela escrita desperta também o gosto pela leitura. Possivelmente você se sentirá mais conectado com os livros e passará mais tempo do seu dia lendo notícias, textos e qualquer outro material que seja do seu interesse. Consequentemente sua bagagem cultural será ampliada.

 

5) Você pode definir sua carreira – Muitas vezes a escrita é algo tão importante na sua vida que pode levá-lo a escolher uma carreira em que ela seja essencial. Você pode optar pela carreira de escritor, de jornalista, publicitário, ou qualquer outra em que você acredite precisar das palavras com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *