6 atitudes para se tornar um profissional mais confiante

Compartilhe

Mais do que acreditar em si mesmo, para se ter sucesso em qualquer carreira é preciso que a confiança transpareça para os demais. Esse é o ponto de partida para que outras pessoas deem credibilidade a você.

Pensando nisso, separamos 6 atitudes que podem desenvolver a sua autoconfiança no ambiente profissional:

 

1) Não se apoie em desculpas – Assuma suas próprias falhas e não tente escondê-las com pretextos. Demonstre que está se esforçando para identificar os pontos que precisa melhorar para quando surgir uma nova oportunidade.

2) Arrisque – Saia da sua zona de conforto para se aprimorar. Pessoas confiantes não têm medo de aceitar novos desafios, pois sabem que poderão se desenvolver como profissionais, aprendendo algo novo.

3) Tenha atitude – Busque resolver as tarefas na hora e evite deixar para depois. Para facilitar a organização, elabore um planejamento, listando, por ordem de prioridade, as atividades que merecem mais atenção.

4) Não se deixe levar pelos outros – Saiba ouvir e considerar a opinião dos colegas de trabalho, mas tenha em mente que eles nem sempre podem estar certos. Caso receba uma crítica negativa, mas ainda assim acredite que sua performance foi boa, não se deixe levar. Acredite sempre no seu potencial.

5) Não entre em fofocas – O foco de um profissional confiante não é na vida de seus colegas de trabalho, mas sim em seu próprio desempenho. Evite participar de grupos que fofocam constantemente e dê preferência a conversas mais sinceras.

6) Evite criar competições com os seus colegas – Para que um trabalho em equipe dê certo, é preciso que os funcionários caminhem juntos na mesma direção, auxiliando uns aos outros. Criar competições é uma atitude desnecessária, e que demonstra insegurança. Ao invés disso, dirija seus esforços a melhoria de sua própria performance a cada dia.

Dê o primeiro passo para alcançar a formação profissional em Nível Superior e conquistar o emprego dos seus sonhos, estudando a distância conosco! Clique no botão abaixo para iniciar o processo de inscrição:

Faça sua Inscrição

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *