5 dicas para ser mais criativo

Compartilhe

Você sabia que a criatividade é tão importante, que se tornou um dos requisitos mais importantes na hora de se conseguir um emprego?

Se você não se considera uma pessoa criativa, saiba que a criatividade faz parte da natureza humana. Todos nós somos criativos na essência. Só precisamos encontrar o método correto para aflorar as ideias.

Por isso, reunimos 5 dicas simples para você treinar sua criatividade. Confira:

1) Deixe a mente limpa – Grandes ideias costumam surgir em momentos inesperados. Por isso, crie em sua mente um ambiente propício para que a criatividade possa fluir. Dê a si mesmo momentos de relaxamento e de lazer, buscando esvaziar a mente. As chances de que você tenha uma boa ideia são maiores.

2) Escreva – Anote as ideias que você tiver durante o dia, por mais que ache que elas não sejam tão boas ou não mereçam tanta atenção. Colocando suas ideias no papel, você cria a possibilidade de que outras ideias surjam, pois, ao analisar suas anotações em outro momento, você pode ter o insight que faltava para construir algo novo.

3) Questione o mundo – Seja curioso e questione tudo. Pensar coisas novas exige fazer novas perguntas, não responder as mesmas perguntas melhor ou de formas diferentes.

4) Erre – O criativo arrisca, inventa, testa, ousa… E consequentemente erra bem mais. Se você deseja ser mais criativo, deve se permitir o erro. Fugir do óbvio leva a territórios mais perigosos, mas também muito mais férteis.

5) Siga seus instintos – Não subestime a sua intuição. O que chamamos de intuição nada mais é que um tipo diferente de raciocínio, guiado por experiências nem sempre conscientes, e por memórias impressas nas profundezas do nosso cérebro. Pessoas criativas exercitam, valorizam e expressam suas intuições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *