Confira 3 dicas para desenvolver novas habilidades mais rapidamente

Compartilhe

O mercado de trabalho exige que estejamos atualizando e aumentando nossas capacidades enquanto profissionais constantemente. No entanto, absorver essas novas habilidades pode ser uma tarefa complicada.

Por isso, separamos algumas técnicas, que podem ser usadas para tornar o aprendizado mais simples e garantir que você compreenda tudo mais rapidamente:

1) Estipule o quanto deseja desenvolver determinada habilidade – Definir qual é o grau de conhecimento que você deseja alcançar ao final do aprendizado possibilitará um melhor planejamento, aumentando suas chances de atingir seu objetivo. Por exemplo: se você deseja aprender a falar um novo idioma, decida se você quer saber o básico para ser capaz de conversar informalmente com falantes da língua ou se você deseja ser fluente.

2) Divida a habilidade em etapas – Agora que você estipulou o quanto deseja desenvolver o novo conhecimento, tenha em mente que o aprendizado é um processo, e demanda certo tempo. Afinal, não adianta querer tocar um solo na guitarra como o Jimi Hendrix se você não souber os acordes mais básicos antes. Seja paciente, mantenha a calma e divida as habilidades em etapas. Assim, será possível não só acompanhar sua evolução com mais clareza, mas também tornar o processo mais fácil.

3) Crie um cronograma – Será preciso reservar alguns momentos do seu dia-a-dia para se dedicar exclusivamente ao seu novo conhecimento. Para isso, estabeleça metas e horários para você praticar, de modo que consiga se organizar e seguir este planejamento, sem deixar de lado seus outros afazeres.

Praticando sua nova habilidade por meio dessas dicas, e com determinação, você logo poderá dizer que sabe fazer algo novo.

E aí, pronto para começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *