Como adequar seu perfil nas redes sociais para conseguir um emprego?

Compartilhe

É crescente a tendência dos empregadores analisarem os perfis nas redes sociais para selecionar o profissional que completará a vaga na sua empresa, seja para avaliar a conduta social das pessoas (analisando se suas personalidades se encaixam na cultura da empresa) ou saber mais sobre as qualificações do candidato, os gestores observam postagens recentes, fotos e até mesmo quais páginas você acompanha.

Por isso, se você está procurando um emprego, é importante ficar atento a imagem que seu perfil nas redes sociais está transmitindo. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a dar um caráter mais profissional ao seu perfil e, assim, facilitar sua busca por empregos:

1) Procure seu nome no Google – Se você usa a internet há alguns anos, provavelmente existem muitas postagens suas espalhadas na rede. Para ter uma dimensão do que você dizia e se isso pode ou não comprometer suas chances de conseguir trabalhar na empresa dos sonhos, é interessante que você pesquise seu nome no Google. Assim, você vai saber qual a sensação que o gestor teria quando estivesse avaliando seu currículo, facilitando a identificação de comentários inapropriados.

2) Siga perfis referentes à sua área de atuação – Demonstrar vontade de conhecer as atuais tendências do mercado e seguir os profissionais que você admira são atitudes bastante valorizadas pelos empregadores, afinal revelam um desejo de aperfeiçoamento profissional no candidato. No entanto, isso não significa que você só deve curtir páginas relacionadas ao emprego que você deseja, já que é também reconhecido aquele perfil que apresenta uma gama variada de interesses.

3) Exclua ou mude suas configurações de privacidade – Postagens inadequadas no seu perfil, como textos falando mal do antigo chefe, são consideradas como argumentos contrários a sua contratação. Por isso, se você não quiser deletar aquelas fotos constrangedoras da última festa com seus amigos, mude a privacidade destes conteúdos, deixando que apenas as pessoas mais próximas a você tenham acesso a elas.

Levando em consideração essas 3 dicas, as chances do seu possível chefe ver com bons olhos o seu perfil são grandes, aumentando suas chances de ser contratado para a vaga de emprego almejada.

Se você ainda está definindo sua carreira, venha conhecer nossas opções em Graduação e Pós-Graduação a Distância: Comece a estudar já em Outubro e dê o primeiro passo para seu sucesso profissional. Inicie o processo de inscrição clicando no botão abaixo:

Faça sua Inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *