4 dicas para aproveitar sua Graduação ao máximo!

A universidade é uma fase inesquecível na vida de muitas pessoas: é nela que conhecemos ótimos professores e aprendemos a exercer a profissão que escolhemos. Porém, existem 4 coisas que você pode fazer que podem melhorar mais ainda a sua experiência acadêmica e colher ótimos frutos em sua vida profissional no futuro. Confira:

1) Faça as suas próprias escolhas – Durante a sua época de vida acadêmica, muitas pessoas irão te aconselhar como você deve fazer diversas coisas. Além do mais, você irá se deparar com várias dificuldades e terá que fazer escolhas. É importante que, independentemente do caso, você mesmo faça as escolhas, e não coloque na mão dos outros nenhuma responsabilidade do tipo. Assim, você poderá arcar com todas as consequências (positivas e negativas).

2) Leve os estudos a sério – Depois que você já conhece bem o que a instituição de ensino pode te oferecer, é essencial que você arregace as mangas e leve os seus estudos a sério. Tire dúvidas com os tutores, faça todos os trabalhos, entregue as tarefas dentro do prazo, leia os textos complementares, assista as palestras da Semana Interdisciplinar e da Semana de Conhecimentos Gerais, busque materiais de apoio na nossa Biblioteca Virtual que complementem seus estudos. É indispensável aproveitar esses anos iniciais para construir uma boa base para a sua carreira.

3) Pense “fora da caixa” – Claro que boa parte da sua fonte de conhecimento está concentrada dentro da instituição. Porém, é possível aproveitar as suas horas fora da faculdade para aprender. Entre em um clube, faça trabalho voluntário, vá ao cinema, assista às peças, inscreva-se em cursos extracurriculares – complemente tudo o que você aprende nas aulas.

4) Mantenha o equilíbrio – A graduação pode ser sufocante em alguns momentos, pela quantidade de trabalhos e atividades a serem entregues. Tome cuidado para não focar demais em sua universidade e esquecer os outros âmbitos da sua vida, como namoro, amizades, família, etc. Encontre o equilíbrio para não prejudicar os outros e a si mesmo.

Opte por iniciar sua graduação ou especialização em uma Universidade de Verdade, com mais de 40 anos de tradição no Ensino Superior. Clique no botão abaixo para iniciar o processo de inscrição:

Faça sua Inscrição