Carreira em Logística: o que faz o profissional de Logística?

Compartilhe

Com o mercado aquecido devido ao crescimento da economia, houve um aumento na procura pelo profissional em logística. Indústrias farmacêuticas, o setor ferroviário e empresas de comércio eletrônico são algumas das áreas que mais recrutam especialistas em logística atualmente. O objetivo é usar os espaços de armazenagem de materiais da melhor forma possível, planejar o transporte desses produtos, tudo de forma rápida e com custo baixo.

O que faz o profissional de logística?

O especialista em logística é responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa. Controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Comunica-se com fornecedores e clientes e opera sistemas eletrônicos.

Qual o perfil do profissional de logística?

Um profissional flexível, disposto a trabalhar em horários alternativos e interessado no funcionamento de outras áreas da empresa, com conhecimentos em informática para trabalhar com bancos de dados e sistemas, com fluência em mais de um idioma, para se comunicar com fornecedores e clientes não só do seu país, mas de várias partes do mundo.

Onde atua o profissional de logística?

Atua em fábricas, canais de distribuição, como portos, aeroportos, empresas de transporte, atacadistas e varejistas.

Como faço para ser um profissional de logística?

A EAD Unipar oferece o curso de Graduação em Tecnologia em Logística, com duração de 2 anos e diploma com mesmo peso de uma graduação presencial! Clicando no botão abaixo, você dá início ao processo de inscrição! Venha estudar em uma Universidade de verdade!

botao-faca-inscricao-verde

2 comentários

  1. Obrigado pelo seu artigo. As possibilidades de carreira no sector da logística são hoje muito importantes. De facto, com estas capacitações é possível trabalhar quase em qualquer empresa. O sector da segurança, dos transportes, da indústria, mais também a agricultura e os serviços precisam de conhecimentos largos na logística. Deste jeito pode-se reduzir os custos de pessoal, melhorar a produtividade do trabalho é poupar recursos, energia, etc. evitando o desperdiço de tempo e dinheiro. Além disso, os conhecimentos têm que ser amplos, pois a logística abrange a tecnologia (sensores de câmaras, sistemas de visão, software, contabilidade, a locação de recursos e pessoal, etc.) Acho que tem muito à fazer nesse sector, já que serve tanto para as grandes corporações quanto as pequenas startups ou as empresas que começam nos nichos de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *