Confira 3 sites para incrementar seu conhecimento

A internet é um campo vasto de informações, com infinitas fontes e canais através dos quais podemos ter contato com sabedorias de diferentes áreas. Qualquer pessoa, nos dias atuais, consegue realizar uma pesquisa no Google ou utilizar a Wikipedia para encontrar um artigo sobre um tema específico.

Há, porém, quem procure por dados mais detalhados, com abordagens mais aprofundadas, em níveis científicos, acadêmicos ou mesmo escolares, e nem sempre encontra bons materiais através de uma simples pesquisa na web.

Pensando nisso, separamos 3 sites que oferecem conteúdos totalmente gratuitos para trazer conhecimento e curiosidades e fazer a diferença no seu dia a dia de estudos. Confira!

Duolingo – O Duolingo é uma plataforma completamente gratuita na qual você pode aprender uma nova língua. O portal traz exercícios de vídeo, fotos e áudio para ajudar você a dominar uma língua estrangeira. O intercâmbio de linguagens já ocorre entre o inglês, o espanhol, o alemão, o francês, o italiano e o português, e o ensino ocorre com jogos e com diferentes estímulos para fazer você aprender brincando.

Acessar Duolingo

Lumosity – O Lumosity é um programa desenhado por neurocientistas que traz uma série de jogos e atividades com o objetivo de aprimorar a sua capacidade cognitiva. O projeto visa melhorar a velocidade e a flexibilidade do seu pensamento, ajuda a resolver problemas com mais facilidade e estimula o uso da memória e da atenção. O programa acompanha o seu progresso e verifica seus pontos fortes e fracos. Além disso, as brincadeiras e atividades são realmente interessantes e divertidas de jogar.

Acessar Lumosity

Biblioteca Virtual EAD Unipar – A Biblioteca Virtual EAD Unipar permite que o aluno acesse pela internet, gratuitamente, mais de 2.500 títulos em mais de 50 áreas do conhecimento, sem desrespeitar o direito de propriedade intelectual. As publicações ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e você recebe até 40% de desconto se desejar comprar a versão impressa dos livros disponíveis na Biblioteca Virtual.

Acessar Biblioteca Virtual

Busque sempre aprimorar seus conhecimentos, seja na área que você deseja atuar como também de um modo geral. Adicione os sites sugeridos aos favoritos do seu navegador e bons estudos!