História: Conheça 3 carreiras em destaque no mercado de trabalho

Compartilhe

História é o campo do conhecimento que estuda o passado humano em seus vários aspectos: economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano. O historiador investiga e interpreta criticamente os acontecimentos, buscando resgatara memória da humanidade e ampliar a compreensão da condição humana.

Se você deseja ir além da licenciatura, separamos 3 áreas de atuação que valem a pena conhecer para ampliar sua visão sobre o mercado em História. Confira!

Consultoria: Existem grandes oportunidades para o consultor com formação em História tanto no setor público quanto no privado, onde o profissional poderá atuar nas áreas de produção audiovisual, produção teatral e também no turismo histórico, elaborando roteiros de visitação a locais de importância cultural e histórica.

Exposição de Acervos: Para organizar uma exposição, é necessário conhecer a fundo a vida do artista e as características de sua obra, um trabalho que pode ser realizado com excelência pelo profissional em História. Este campo de atuação do mercado se concentra nos museus e centros culturais, surgindo por iniciativa pública ou privada.

Pesquisa de Produto ou Serviço: Com os avanços no campo da pesquisa mercadológica, uma nova área de atuação surge para os profissionais em História: A pesquisa histórica de produtos ou serviços, que visa colaborar no planejamento das estratégias de marketing e vendas das empresas, prevendo a aceitação ou reprovação dos lançamentos de novos produtos ou serviços no mercado.

Viu como a História, em Nível Superior, pode ir além da sala de aula? Se essa é a sua vocação, venha estudar conosco! Faça sua inscrição clicando no botão abaixo.

botao-faca-inscricao-verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *