Conheça 3 oportunidades de grande sucesso no mercado de Gestão Comercial

Compartilhe

Em um cenário cada vez mais competitivo, com constantes mudanças econômicas, tecnológicas, legais e tributárias, cresce a demanda de mercado por profissionais qualificados e aptos a contribuir para a competitividade das empresas. Isso se aplica a diversas áreas, e no caso da gestão comercial não é diferente. As oportunidades para gestores comerciais qualificados são amplas, com possibilidade de ocupar cargos de médio e alto escalão nas companhias, ganhando bons salários.

Mas, especificamente, onde o profissional em Gestão Comercial poderá atuar depois de concluir os estudos? Confira algumas opções que separarmos e explicaremos para vocês a seguir:

Supervisor de Vendas: O principal desafio do Supervisor de Vendas é utilizar seus conhecimentos do mercado e do público-alvo para garantir a concretização das políticas comerciais da empresa, seja motivando os colaboradores e vendedores de modo que eles desempenhem melhor suas funções, consequentemente aumentando o número de vendas. Se você tem uma boa capacidade de comunicação e tem postura de líder, essa carreira pode ser uma ótima opção para você.

Representação Comercial: A representação comercial é um negócio que está relacionado à intermediação, facilitando o relacionamento entre o produtor ou fornecedor do produto e o cliente. Optar pela carreira de representação comercial poderá render bons frutos de acordo com o tipo de negócio escolhido para atuar. A pesquisa e a coleta de informações sobre o negócio é imprescindível para a tomada da decisão de atuar neste segmento. O interessante é que, dependendo do tipo de negócio, você poderá atuar como autônomo, ou estabelecer vínculos empregatícios com a empresa.

Pesquisa de Mercado: É essencial para qualquer planejamento estratégico, seja em vendas ou na própria divulgação dos produtos e serviços prestados pela empresa, alinhar as estratégias de marketing e vendas com as pesquisas de mercado. Se você tem habilidade com relatórios, gráficos e números, essa carreira é perfeita para você. Cada vez mais as empresas tem necessidade de relatórios e pesquisas de mercado mais aprimoradas e condizentes com a realidade do mercado no qual a empresa está inserida.

Dê o primeiro passo para construir o seu futuro! Faça sua inscrição clicando no botão abaixo!

botao-faca-inscricao-verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *