4 Motivos para fazer um curso superior após os 30 anos

Se você está pensando em fazer um curso superior após os 30 anos de idade, saiba que não está sozinho: um em cada três universitários brasileiros tem 30 anos ou mais. Um diploma de nível superior certamente aumenta suas chances de turbinar a carreira, conseguir um cargo melhor, assumir mais responsabilidades e aumentar a remuneração no fim do mês.

No Brasil, ter um diploma de Nível Superior pode significar um aumento de até 156% no salário, segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mas por que tanta gente está voltando a estudar? Vale a pena fazer um curso superior depois dos 30 anos?

Conheça 4 motivos que podem ajudá-lo na decisão de ingressar no Ensino Superior após os 30 anos, e dar um passo importante para conquistar seus objetivos profissionais!

Turbinar a carreira: Quem já está no mercado de trabalho e ocupa posições de nível técnico, encontra no curso superior uma qualificação que pode elevar seu nível profissional e, consequentemente, o salário.

Mudar de profissão: Fazer um curso superior pode ser o primeiro passo para quem deseja partir para outra carreira, seja em uma área semelhante ou completamente diferente da atual.

Fazer a curso superior dos sonhos: Seja por pressão ou necessidade, algumas pessoas deixam de lado sua verdadeira vocação ao escolher a primeira graduação ou entrar no mercado de trabalho. Nunca é tarde para retomar os estudos e dedicar-se a uma área com a qual tem mais afinidade.

Voltar para o mercado de trabalho: Fazer um curso superior abre portas, amplia a rede de contatos, oxigena as ideias, atualiza os conhecimentos, qualifica o profissional e tem impacto positivo perante os recrutadores: demonstra força de vontade, determinação e investimento por parte do candidato.

Faça sua inscrição hoje mesmo e inicie os estudos em Julho! Clicando no botão abaixo, você pode iniciar o processo de inscrição na modalidade de Educação a Distância da EAD Unipar.

botao-faca-inscricao-verde