Recursos Humanos: 4 áreas de atuação com grandes oportunidades para o futuro

Compartilhe

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Mas como o profissional pode utilizar essas habilidades de forma específica? Conheça 4 opções de carreiras que saem do comum, e são muito promissoras para o futuro do ramo de Recursos Humanos.

Gestão de Folha de Pagamentos: CAGED, DIRF, GFIP, RAIS. Essas declarações e outras obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias ganharão em breve uma nova forma de registro por meio do eSocial. Na prática, o que isso significa? Os processos que antes eram realizados em formatos e datas diferentes serão agora reunidos em uma única base de dados quase em tempo real. Pesquisas indicam que 70% das organizações ainda não contam com um projeto interno para atender à nova obrigação do sistema, o que gera uma grande demanda de profissionais habilitados a trabalhar com a nova ferramenta.

Palestras motivacionais: Um gestor de recursos humanos tem a formação adequada para gerenciar pessoas e ministrar treinamentos de equipes. Utilizar essa habilidade profissional para elaborar palestras em prol da produtividade e de outros aspectos organizacionais, como força de vendas, liderança, treinamento de pessoal, entre outras vertentes. Ótima carreira para quem busca autonomia no ramo.

Relacionamento com sindicatos: O momento de realizar Acordo Sindical faz parte da rotina da empresas, e pode ser muito delicado, pois a falta da confiança entre as partes costuma ser fatal para o processo. Por isso, é indispensável a intermediação desses acordos por um profissional de Recursos Humanos, pois além de permitir confiança e transparência no ato desses acordos, tem a habilidade de melhorar os processos internos para evitar complicações futuras na relação empregador x empregado.

Docência e Pesquisa: Para aqueles que buscam respostas nos problemas enfrentados atualmente pelo ramo de Recursos Humanos, atuar como pesquisador em Recursos Humanos é uma carreira muito interessante. Há também a possibilidade de especializar-se em docência e lecionar em instituições de ensino superior.

Independe de qual carreira você escolher, venha estudar conosco! Faça sua inscrição clicando no botão abaixo e comece a estudar em Maio!

botao-faca-inscricao-verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *