Filosofia: Conheça 3 campos de atuação que vão além da docência

É comum que os profissionais graduados em filosofia busquem seguir carreira na docência, levando em conta o fato de que no Brasil, a partir de 2008, o governo Federal tornou obrigatórias as matérias de filosofia e sociologia para o ensino médio. Entretanto, existem diversas outras áreas de atuação para o profissional formado em Filosofia que vão além da Docência. Vamos apresentar para vocês três delas:

Pesquisa e tradução de obras clássicas: Se você escolheu graduar-se em filosofia e possui domínio de línguas estrangeiras, você pode concorrer a bolsas de pesquisa em universidades para pesquisar um autor ou obra específico, e também atuar na tradução de obras clássicas.

Assessoria política, editorial e empresarial: Filosofia é a área de atuação que treina a reflexão. E, no mundo de hoje, o profissional que sabe refletir sobre temas complexos é valorizado. O papel do filósofo dentro do ramo da assessoria é ajudar uma equipe de funcionários ou colaboradores envolvidos a terem um olhar diferenciado para o mundo, trazendo as reflexões do cotidiano para as relações de trabalho, para criar um ambiente de maior foco e objetividade.

Palestras: Atualmente, o mercado de palestras está em crescimento no Brasil. A busca por resultados e aumento de produtividade faz com que as empresas procurem pessoas que saibam discorrer sobre assuntos relevantes e inspiradores para dividir um pouco desse conhecimento com seus funcionários, motivando-os dentro do ambiente de trabaalho.

Faça sua graduação em Filosofia conosco. As aulas começam em Maio e você pode fazer sua inscrição clicando no botão abaixo:

botao-faca-inscricao-verde