4 dicas de como organizar seu ambiente de estudos

Muitos alunos têm dificuldades de concentração nos estudos. Se esse é o seu caso, fique tranquilo. Pequenas dicas podem ajudar a resolver o seu problema, aumentando sua capacidade de concentração nos estudos. Hoje, apresentaremos algumas dicas de como organizar seu ambiente de estudos!

Silêncio é essencial: Procure um ambiente onde você tenha total silêncio durante o período de estudos, que ninguém vá te interromper ou provocar distrações. É preferível que você tenha boa iluminação neste ambiente, e que ele seja bem arejado.

Cuidados com a música: Estudar ouvindo música pode ocasionar desatenção, portanto não é recomendado. A exceção é para o caso de músicas instrumentais, em baixo volume, de preferência. Monte uma lista de reprodução com músicas instrumentais em serviços como Deezer, Spotify ou Youtube, para não desviar o foco da sua atenção.

Mantenha o foco: Como é inevitável na modalidade de educação a distância, você utilizará um computador ou tablet para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portanto é preferível para que você não se distraia que aplicativos de troca de mensagens sejam fechados e que você se desconecte de seus perfis nas redes sociais.

Itens essenciais ao alcance: A melhor forma de fixar bem o conteúdo é escrevendo, portanto mesmo utilizando o computador para estudar, é indispensável ter sempre em mãos caneta, lápis, caneta marca texto, cadernos e outros materiais de apoio que você possuir.

5 comentários

1. Gostei da dica, porém, já usava sempre que estudo. A pessoa que me deu aula de educação fisica,me condenou por gostar de copiar as atividades varias vezes para gravar na memória.
    No entanto, foi assim que ssempre tirewi notas boas e fiz fundamental e médio em menos de tres anos no CEEBEJA de Umuarama no Paraná. Tenho baixa visão, na infancia fui exclusa da escola,só hoje, pude voltar aos estudos. Lidia Maria Cardia 58 anos…