Logística: Confira 4 oportunidades no âmbito operacional e gerencial

Compartilhe

Você que acompanha nossas publicações do blog toda a semana, com certeza já nos viu comentando que área de logística promete para os próximos anos – e vale ratificar. Após um período praticamente inativo de obras devido a burocracias e tensões políticas, o setor agora tem todas as atenções voltadas para si com a explosão da greve dos caminhoneiros que atingem toda a extensão nacional. Mas o foco principal desse post não é apontar os problemas, e sim, as soluções.

Para corrigir os prejuízos do setor e aquecê-lo novamente fazendo girar a enorme quantidade de dinheiro que já é de praxe, será necessário a incorporação de profissionais qualificados. Conheça agora alguns cargos que você poderá ocupar nos próximos anos trabalhando com Logística.

Auxiliar de Logística: Você poderá trabalhar no controle de notas fiscais e entradas/saídas de materiais dentro de uma empresa. Vale lembrar que não somente em empresas especializadas em logísticas, mas em toda e qualquer organização é necessário que alguém ou um departamento – dependendo do tamanho da empresa – seja responsável pela logística de materiais ou produtos.

Gerente de Logística: A gerência em logística trabalha essencialmente no planejamento de assuntos relacionados à armazenagem, distribuição, transportes e logística, bem como, na liderança de equipes garantindo que o planejamento seja seguido. Além de controlar todo este processo, o gerente de logística também tem em sua responsabilidade a avaliação de seus procedimentos, podendo assim sugerir mudanças ou aprimoramentos com foco em resultados.

Técnico em Logística: Atuando como tecnólogo em logística, você poderá trabalhar prestando consultorias em várias empresas, sabendo identificar e apresentar soluções de efeito em curto prazo com ações diretas na empresa. A especialização do tecnólogo é saber aplicar na prática qualquer procedimento envolvendo logística, seja colaborando na gestão de estoques, na distribuição de produtos ou até mesmo no atendimento aos clientes.

Analista de Transportes: Esta profissão vem ganhando destaque no setor da logística por ser primordial na eficiência quando o assunto é redução de custos. O analista de transportes é responsável pelo agendamento de viagens, agendamento de manutenção de veículos e seus respectivos rastreamentos. Sendo de cunho administrativo, o analista de transportes lidará muito com o contato com fornecedores e colaboradores, bem como relatórios para controle de procedimentos e planejamento.

O curso de Logística da EAD Unipar tem a duração de 2 anos. Você já pode iniciar os estudos em maio, realizando sua inscrição abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *