Confira 4 oportunidades para a área da pedagogia

Há muito tempo se sabe que trabalhar com educação é uma tarefa complexa, pela grande responsabilidade de educar ao próximo. As peculiaridades da área pedagógica sempre propuseram grandes desafios aos profissionais que se dedicam a trabalhar com ela, pois influência a formação de valores de uma sociedade no futuro. O pedagogo atua de diferentes formas na sociedade, como as seguintes profissões:

Educador social: Atua em diferentes realidades e com diversas faixas etárias principalmente em projetos e programas do governo a nível municipal. Intervém em vários setores como assistência social, saúde, educação e também no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para pessoas.

Educação infantil: A docência é uma das opções para o graduado em pedagogia que prefere trabalhar com crianças. Para a regência no ensino fundamental a legislação exige a formação em pedagogia e além de lecionar, o profissional poderá trabalhar na supervisão e coordenação de atividades escolares, bem como dirigir escolas.

Auxiliar de classe: Para quem já quer começar a atuar no mercado de trabalho no decorrer do curso, existem muitas oportunidades de estágio de auxiliar de classe, de 4 horas por dia e remunerados. Você trabalhará auxiliando os professores a aplicar e coordenar atividades, acompanhar alunos durante atividades pedagógicas e auxiliar no desenvolvimento de atividades pedagógicas.

Pedagogo empresarial: Profissional focado em desenvolver pessoas dentro de uma empresa, o pedagogo empresarial surge como uma solução prática para identificar e corrigir problemas relacionados ao comportamento de pessoas no âmbito empresarial. A grande virtude da pedagogia empresarial é conseguir provocar mudanças nas atitudes de um profissional dentro da empresa beneficiando ambas as partes.