História: Veja carreiras que vão além da sala de aula

Compartilhe

O curso de licenciatura em História propõe formar um profissional apto a trabalhar em diversas áreas – que vão além das salas de aula. A profissão de professor (a) é a mais comum assimilação para quem faz história, mas existem outras possibilidades no mercado de trabalho para seguir carreiras. Conheça algumas profissões que você poderá exercer sendo licenciado em História.

– Gestão de documentos: Podendo trabalhar em empresas públicas ou privadas, a gestão de documentos arquivísticos é um procedimento importante para uma organização. Muitos historiadores já vêm trabalhando na preservação e organização de arquivos de grandes empresas e é apontado como um caminho promissor para a área, visto que, é preciso de habilidades e conhecimentos específicos para preservar a memória institucional de organizações.

– Autoria e consultoria em materiais didáticos: A necessidade do constante aperfeiçoamento de materiais didáticos tanto no ensino público e quanto particular não deixa profissionais desempregados nessa área. Tanto a autoria quanto a consultoria em materiais didáticos são carreiras que prometem grande ascensão nos próximos anos devido à preocupação geral com a educação nacional. Visando melhorar os índices da educação por todo o Brasil, o cenário educacional deve apresentar boas mudanças em todos os setores que o envolvem. Merece atenção dos futuros licenciados em história!

– Pesquisador: Existem programas públicos e privados que incentivam o desenvolvimento de novas teses e artigos. Trabalhar na área da pesquisa em História proporciona uma interessante bagagem cultural para o profissional, além de ser um trabalho diferenciado, que não segue totalmente a programação do horário comercial. O historiador ainda pode produzir livros, artigos e colunas para jornais e revistas ou trilhar um caminho mais específico, sobre temas mais complexos. É um vasto campo para se trabalhar.

Você pode conhecer um pouco sobre profissões para formados em História que não necessariamente atuam dentro da sala de aula – como é o mais comum de ser ver. São profissões diferentes, que podem lhe proporcionar carreiras bem sucedidas. Faça já sua inscrição e comece a estudar em Fevereiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *