Profissionais de letras atraidos pela empregabilidade

A maioria dos profissionais que se forma no curso superior de Letras tem uma principal incumbência: ensinar a língua portuguesa – as regras, o uso prático e as principais obras – às crianças e adolescentes do Brasil. Parece ser uma verdade absoluta quando falamos sobre a profissão que o graduado em Letras irá seguir após a conclusão do curso, mas não é: Confira outras áreas de atuação que você poderá seguir quando concluir sua formação acadêmica em Letras.

A necessidade iminente de uma reformulação na realidade educacional do Brasil desperta o interesse de muitos vestibulandos em seguir carreira nos tablados. Os que escolhem seguir por este caminho podem atuar em instituições de ensino público ou privado, lecionando língua portuguesa ou literatura, onde a satisfação pessoal é quem fala mais alto na hora da decisão.

Para aqueles que não desejam seguir o caminho educacional, uma boa opção de carreira (e que existe grande demanda no mercado) é a de revisor, trabalhando em editoras e empresas da área da comunicação (jornais, revistas, televisão, cinema), ou de redator, trabalhando em agências de publicidade e outras empresas. Mas a área de atuação não é limitada para este segmento: Muitas empresas fora da área da comunicação também procuram profissionais graduados em Letras para corrigir documentos, processos internos, contratos, entre outras atividades. O licenciado em Letras ganha força nesta área por desenvolver habilidades de assimilação completas nas questões linguísticas durante sua formação. e consolidação no mercado de trabalho.

Lembre-se que ao ingressar em uma graduação, é importante se atentar também ás áreas não convencionais, como é o caso das carreiras que apresentamos hoje para vocês. O novo módulo da graduação em Letras da EAD Unipar começa em Fevereiro. Clique abaixo para fazer sua inscrição!