Áreas e carreiras promissoras para 2015

Compartilhe

Está muito enganado quem pensa que o ano só começa depois do Carnaval! 2015 já começou e bem quente. A mudança de ano sempre nos traz novas expectativas para a vida pessoal e profissional e, para te ajudar a definir novos objetivos em sua carreira, a empresa de consultoria DMRH preparou uma lista com as áreas e carreiras mais promissoras para este novo ano.

Finanças, controladoria e tributário: destaque para quem tem experiência com planejamento financeiro, tributário e controles internos.

Engenharia e produção: estão em alta os cargos de diretor e gerente de produção para indústria, diretor e gerente de operações para os seletores de óleo e gás e gerentes para empresas de energia eólica.

Logística, supply chain e compras: principalmente para os cargos de gerente e diretor nessas áreas.

Jurídico: estão em alta os advogados especialistas nas áreas tributária e trabalhista.

Marketing e inteligência de mercado: destaque para especialistas em branding, inovação, mídias sociais e marketing digital.

Recursos humanos: boa oportunidade para especialistas em RH, remuneração e benefícios e para diretores e gerentes de recursos humanos.

Tecnologia: bom para quem tem experiência na computação em nuvem, governança de TI e desenvolvimento de aplicativos.

Novos negócios: destaques para os cargos de gerente de novos negócios e diretor e gerente de vendas.

Projetos: também está em alta, principalmente nas funções de diretor e gerente de projetos.

As áreas citadas acima ganharam força neste ano muito pela indefinição do quadro econômico nacional. Com algumas mudanças tributárias anunciadas pelo governo e a baixa previsão de crescimento especulada pelos ministérios, as empresas precisam buscar formas de atuar no mercado e aumentar faturamento mesmo com o pé no freio. Áreas como tecnologia, logística e novos negócios estão mais aquecidas nos últimos anos e mantem este quadro pela demanda de profissionais ainda ser inferior à demanda de empregos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *