Área contábil passa por boas mudanças

Compartilhe

Boas notícias para quem já estava pensando em iniciar o curso de graduação em Ciências Contábeis aqui na EAD Unipar! O setor financeiro passa por mudanças ganhando valorização como há anos não acontecia.

Em junho deste ano, entrará em vigor a lei que exige que o contabilista tenha curso superior em Ciências Contábeis para atuar na área contábil. O nível de técnico de contabilidade deverá não mais existir nos próximos anos, pois apenas quem tiver curso superior poderá tirar seu registro nos conselhos regionais. A Lei nº 12.249/2010 promove mudanças no decreto-lei que regulamenta a profissão contábil no Brasil. A medida tomada é importante para valorizar essa profissão que vem exigindo profissionais mais completo há anos devido à demanda do mercado.

Nos anos anteriores já vinham acontecendo mudanças em relação ao posicionamento do profissional contábil – em campanha de conscientização por diversas classes representativas e conselhos da área. Os principais objetivos desse posicionamento da profissão foram valorizar a remuneração desses profissionais e atingir cargos de maior expressão dentro de uma empresa. Assim o bacharel em Ciências Contábeis deve ganhar responsabilidades maiores para exercer na prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação, tais como planejamento e direção financeira, auditoria, na área pública ao até mesmo ser empresário.

O curso de graduação em Ciências Contábeis da EAD Unipar tem a duração de 4 anos e você pode começar a estudar já em Fevereiro. Faça sua inscrição clicando abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *