2015 aponta mudanças na área de marketing digital

Compartilhe

O hábito do povo brasileiro na Internet já bate recordes: é o que mais passa tempo conectado e também o que mais interage nas redes sociais. Ao todo são 105 milhões de brasileiros conectados que amadurecem suas preferências todos os dias, fazendo com que empresas e marcas de todos os nichos quebrem a cabeça para encontrar a melhor forma de se comunicar na era digital.

O site especializado em marketing Mundo do Marketing fez o levantamento de algumas tendências para 2015 no marketing digital e agora vamos compartilhar algumas com vocês.

Anúncios no Instagram: Sim é verdade. A entrada dos anúncios no Instagram já aconteceu nos Estados Unidos e ainda é novidade por aqui, mas se prepare para em breve encontrar postagens patrocinadas também por lá. As marcas deverão se preocupar em desenvolver materiais próprios para a rede, principalmente em vídeos curtos de até 15 segundos.

Blogs em alta: As mudanças no algoritmo de relevância do Facebook – que decide qual conteúdo aparece para o usuário – estão forçando as empresas a buscarem um espaço próprio para seu conteúdo. Os blogs voltam a ganhar força para concentrar conteúdos específicos e mais completos que nas redes sociais mais comuns. Além do mais, posts com links serão mais valorizados no Facebook gerando mais acessos que postagens simples.

Influenciadores visuais: Na busca da personalização e da aproximação da marca com seu público, o uso de influenciadores visuais continua sendo valorizado. Isto significa trazer pessoas e celebridades virtuais para o cotidiano das marcas, transformando em conteúdo segmentado para cada canal. O nicho mais comum para encontrarmos este tipo de publicidade é o esportivo.

SAC via WhatsApp: Um dos aplicativos mais utilizados dos últimos tempos entrou na mira das empresas. Já é comum programas de TV e rádio se utilizarem do WhatsApp para entrar em contato com seu o público em tempo real e agora ele também terá a função de atendimento ao consumidor. As marcas se atentaram a esta ferramenta devido à grande maioria dos internautas se conectarem por dispositivos móveis como smartphones e tablets.

O curso de graduação em Marketing da EAD Unipar tem a duração de 2 anos e você pode começar a estudar já em Fevereiro. Faça sua inscrição clicando no botão abaixo!

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *