Tecnologia em processos gerenciais: saiba gerenciar uma empresa

No último post aqui no blog falamos um pouco sobre empreendedorismo e carreiras corporativas. Se você também se enquadrou nos percentuais que desejam abrir o próprio negócio ou ao menos saber mais sobre essa possibilidade, o novo curso disponibilizado pela EAD Unipar pode ser muito interessante para você. Conheça mais sobre processos gerenciais!

Áreas de atuação

No curso de tecnologia em processos gerenciais o aluno irá aprender conhecimentos administrativos gerais para comandar uma organização. O foco em conceitos administrativos de gerenciamento abrange os setores: financeiro, logística de materiais e produtos, análise de mercado, planejamento de ações, liderança de equipes e criação de planos de negócio. O estudo nestes setores desenvolve a visão empreendedora no aluno estimulando a criação de novos negócios e capacitação para gerenciar a própria empresa.

Empreender fica mais fácil

Com o desenvolvimento da visão geral de um negócio passando por seus setores administrativos principais, o aluno formado em processos gerenciais dá um passo à frente no quesito empreendedorismo. Além de aprender a criar um plano de negócios eficaz, o curso também provém habilidades práticas de aplicação de métodos e técnicas de gestão objetivando otimizar todos os seus recursos. Isto significa saber identificar pontos fortes e fracos da empresa e oportunidades e ameaças do mercado em que atua – o que é essencial para gerenciar uma empresa mantendo sua lucratividade.

Aptidões profissionais

Por tratar de assuntos de diversos setores administrativos, o curso de processos gerenciais abre muitas possibilidades ao aluno. O grande diferencial é estimular o aluno a desenvolver seu tato para pensar estrategicamente em qualquer função que escolha exercer objetivando resultados. Ao término do curso, o aluno estará apto para ser analista de preços e mercados, bem como realizar o trabalho de assessoria em atividades relacionadas à administração sabendo reconhecer seus problemas de gestão.

Com tais qualidades, o formando poderá atuar em empresas públicas, particulares e filantrópicas dos mais diversos setores: comercial, industrial, financeiro, prestadoras de serviços, setores hospitalares e outros.

Após a leitura deste post você pode ver que este a titulação de tecnólogo em processos gerenciais proporciona um leque bem grande de atuação. Você pode fazer sua inscrição agora na EAD Unipar!

botao-faca-inscricao