Administração: 5 carreiras totalmente diferentes para seguir

Administração hoteleira: que tal fazer parte da equipe de gerenciamento de hotéis, pousadas ou parques temáticos? Essa é uma área interessante da administração que lida com o entretenimento e o bem-estar de pessoas. Com a graduação em administração você poderá atuar em diversos setores da hotelaria como eventos e marketing, financeiro, logística de alimentos e bebidas, compras e planejamento visando o mercado de hospedagem.

Comércio exterior: na área de comércio exterior, você poderá atuar em empresas internacionais ou órgãos governamentais de outros países e isto necessita o domínio pleno de outros idiomas. Os setores mais procurados são prospecção e atendimento de clientes, negociação com fornecedores no exterior e a definição de logísticas mais favoráveis à empresa. Com este período da economia onde os países buscam alianças no mercado externo para não sofrerem tanto com uma eminente crise, a diplomacia internacional se torna peça chave no planejamento financeiro destes países.

Gestão ambiental: o profissional que escolher trabalhar com a gestão ambiental poderá  atuar em ONG’S, órgãos governamentais e empresas em geral no planejamento e execução de projetos em prol da preservação do meio ambiente. O desenvolvimento de políticas sustentáveis é uma das áreas que mais se destacam atualmente devido a grande preocupação com as mudanças climáticas em nível mundial e enorme devastação da natureza e recursos naturais. Há anos vem sendo apontada como uma profissão do futuro e sua atuação no

Empreendedorismo: o curso de graduação em administração desenvolve no aluno inúmeras visões para despertar o empreendedorismo. Como você conhecerá todas as áreas de uma empresa para exercer suas funções com eficiência, setores como marketing, gestão de pessoas, criação e direção de projetos e negócios e visão de mercado acabam ganhando destaque com matérias mais aprofundadas. Você terá as informações necessárias para poder montar um plano de negócios e criar sua própria empresa.

Sistemas de informação: o setor de tecnologia da informação – mais conhecido como T.I. – é uma das áreas que você poderá atuar com a graduação em administração. Por se tratar de um setor que lida com a tecnologia e suas velozes atualizações, você poderá atuar em processamento de dados, armazenamento de informações e arquivos em nuvens virtuais ou atualização de equipamentos e softwares. Se você já possui algum conhecimento na área de computação, está pode ser uma boa área para você se dar bem e alçar grandes vôos em sua carreira.