Recursos humanos: uma carreira focada em desenvolver carreiras

Compartilhe

O tecnólogo em recursos humanos lida essencialmente com pessoas dentro de uma organização, desde seus planos de carreiras até a integração entre os setores da empresa. Em suma, a progressão e o planejamento de carreira numa empresa passam pelas mãos do profissional de recursos humanos e é justamente por isso que essa profissão tem sido cada vez mais valorizada.

As mudanças que o mercado mundial vem sofrendo tem exigido um critério maior na contratação de profissionais e suas respectivas gestões. Como este processo é uma das funções que o tecnólogo em recursos humanos exerce, ele também precisa estar extremamente atualizado quanto ao mercado e seus possíveis rumos. Assim pode-se trabalhar com planejamento institucional de crescimento interno e a partir disto planejar a carreira de seus funcionários. Conclui-se assim que o mercado para recursos humanos está extremamente aquecido, mas altamente exigente quanto a sua capacidade de desenvolver esses planejamentos e gestões.

Além deste campo de carreiras, o profissional de recursos humanos também pode atuar no desenvolvimento de planos táticos para recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. Saber identificar nas pessoas as qualidades necessárias para determinado cargo pode fazer a diferença na produtividade de uma empresa. Como se sabe, as organizações dependem de pessoas certas com conhecimento específico para seu desenvolvimento – independente da área de atuação – e é por isso que os profissionais de recursos humanos têm sido valorizados.

Portanto, se você escolheu o curso de recursos humanos para fazer, prepare-se para um vida profissional bastante ativa e gratificante, pois você irá fazer parte do crescimento profissional de muitas pessoas com diferentes sonhos e objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *