Como tornar seu estudo mais produtivo

Compartilhe

Estudar em casa também pode ser uma missão difícil se você não tiver organização e disciplina. Uma questão importante que você deve se atentar ao estudar em casa é: o local de estudos. Estudar na cama ou no sofá parece atrativo e passa a sensação de conforto, mas além de ser chamar a preguiça, traz problemas de postura. Pensando nisto, vamos dar algumas dicas de postura para que seus momentos de estudo sejam mais produtivos!

– Procure ter uma cadeira ajustável: seus pés devem estar apoiados no chão e sua coluna ereta, com os olhos retos perante o monitor.

– Altura do monitor: deve estar alinha a altura dos olhos. Se estiver muito acima gera cansaço e se estiver abaixo gera desgaste no pescoço, podendo se transformar em problemas maiores no futuro.

– Faça pausas: a cada 30 ou 40 minutos levante-se, dê uma volta e alongue-se um pouco. Muito tempo sentado na mesma posição pode gerar dor muscular, logo, perda de concentração.

– Distância do monitor: a distância entre você e o monitor deve ser de mais ou menos um braço. Se sua cadeira possuir encosto para os braços você poderá utilizá-los ou apoiá-los em ângulo reto sob a mesa.

– Objetos preciosos: deixe em sua frente apenas objetos que você utilizará para estudar. Afaste aparelhos que possam te distrair como celular e tablets. Se você tem o costume de utilizá-los para estudar, ao menos se desligue das redes sociais para evitar distrações.

3 comentários

  1. Achei muito interessante a sala do café! Gostei muito das dicas para tornar o estudo mais produtivo,porém como proceder quando o tempo para estudo está curto e limita-se a duas ou tres horas por dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *