4 dicas preciosas para sua carreira – Parte II

Compartilhe

Esta semana aqui no Blog da EAD Unipar, demos início em uma série com dicas interessantes para a formação de sua carreira. Confira agora a segunda parte dessas dicas preciosas para você já ir se preparando para o mercado de trabalho! Se você perdeu o primeiro post, acesse-o agora aqui.

1) Imprevistos acontecem: assim como na vida em geral, imprevistos também acontecem durante a sua carreira. Isto pode acontecer de muitas formas, mudanças de prazo, um momento ruim na empresa onde você trabalha ou redução de orçamento para um projeto.O segredo está em saber se adaptar rapidamente às situações adversas. É nesses momentos que sua criatividade falará mais alto na hora de definir soluções para eventuais problemas.

2) Crie laços fortes: o seu relacionamento com seus colegas de trabalho edemais departamentos da empresa em que você trabalha é muito importante para a progressão de sua carreira. Cultivar contatos significa amparo em momentos difíceis e um “empurrãozinho” amigo nos bons momentos. Bom relacionamento é essencial!

3) Mensagem boa é mensagem entendida: a sua capacidade de se comunicar com eficiência é um dos requisitos mais respeitados em qualquer carreira. Muitos profissionais não conseguem grande expansão em suas carreiras por não conseguirem se expressar efetivamente, seja por escrita ou fala. Mas não confunda comunicação com extroversão, a questão é conseguir passar uma informação de forma clara, garantindo que a mensagem seja levada adiante.

4) Controle os nervos: se você não está em dia bom, tente controlar sua irritação. Descontar no trabalho e nas pessoas que estão a sua volta não faz nada bem. Procure compreender o que está incomodando e evite reclamar ou fazer comentários destrutivos. Isto ajudará você a ter boas perspectivas para trabalhar em grupo ou exercer um cargo de liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *